19/02/2018 - A ABT SPORTSLINE TORNA O NOVO AUDI SQ5 MAIS POTENTE E AGRESSIVO

A ABT Sportsline esteve trabalhando nos últimos meses em seu novo programa envolvendo um dos SUVs esportivos mais interessantes que pode ser encontrado na linha do fabricante de Ingolstadt. Trata-se do novo Audi SQ5, que há apenas alguns meses chegou aos concessionários europeus. Pois bem, o preparador alemão revelou seu novo pacote de melhorias para esse novo SUV.

Como geralmente acontece nos projetos desse preparador que é especializado em modificar modelos da Audi, trata-se de um trabalho bem completo. Praticamente todos os aspectos do veículo foram objeto de algum tipo de modificação. Desde o exterior até o interior passando pela parte mecânica. Após ser vestido com todos esses elementos, o Audi SQ5 preparado pela ABT não deverá nada ao esperado Audi RS Q5.

Analisando em primeiro lugar o exterior do SQ5 com o pacote de melhorias da ABT surge um interessante kit de carroceria que modifica a imagem do SUV alemão. Agora conta com um aspecto mais agressivo, radical e extremo. Não esconde seu verdadeiro caráter. Entre outros elementos, o kit é composto por saias laterais, aerofólio de teto, difusor traseiro e novos para-choques.

Outros detalhes estéticos são o novo sistema de escape com quatro saídas recobertas de fibra de carbono e as impressionantes rodas de liga leve de 22 polegadas que deixam à vista as pinças de freio pintadas de vermelho. Por outro lado, e não menos importante, a ABT instalou novos amortecedores que permitem aos condutores rebaixar a altura do veículo em relação ao solo em até 60 milímetros.

Embora não tenham sido divulgadas imagens do interior do modelo da Audi, o preparador assegura que acrescentou algumas guarnições e inserções em fibra de carbono. Além disso, ao abrir as portas, o logotipo da ABT é projetado no solo.

Em termos mecânicos também há novidades relevantes. Graças ao kit de potenciação da ABT Sportsline para o motor V6 TFSI de 3.0 litros usado pelo Audi SQ5, é possível aumentar sua potência até os 425 cv e 550 Nm de torque máximo. Lembrando que de série o SUV conta com 354 cv e 500 Nm, portanto, a melhora é considerável. O motor surge acoplado a uma transmissão automática Tiptronic de oito velocidades e ao sistema de tração total quattro. Embora a ABT não tenha facilitado detalhes sobre o desempenho, está claro que o SQ5 será capaz de melhorar os 5,4 segundos que o modelo de série leva para acelerar de 0 a 100 km/h. 

Confira as Fotos