Notícia

06/12/2017 - A TECNOLOGIA BENETEAU SHIP CONTROL E A EXPERIÊNCIA DO PEUGEOT i-COCKPIT A SERVIÇO DO LAZER NÁUTICO

A TECNOLOGIA BENETEAU SHIP CONTROL E A EXPERIÊNCIA DO PEUGEOT i-COCKPIT A SERVIÇO DO LAZER NÁUTICO Imagens e fotos de carro

Conduzir um Peugeot sempre foi uma experiência única. A marca utiliza constantemente sua capacidade em desenvolver e ajustar seus equipamentos, melhorando o posto de condução. Para oferecer ainda mais prazer ao dirigir e descobrir novas sensações, a Peugeot realizou, nos últimos anos, estudos aprofundados sobre o posto de condução.

Essa busca resultou em um conceito interior inovador: o Peugeot i-Cockpit. O sistema compreende vários elementos essenciais:

O resultado é um painel moderno e de alta tecnologia, com linhas notavelmente limpas. O número de botões reduzido ao essencial, juntamente com materiais Premium e alta qualidade de construção, reforça a singularidade do Peugeot i-Cockpit e favorecem o prazer, agilidade e concentração de condução. O interior de um Peugeot é imediatamente identificável e altamente desejável.

O Peugeot i-Cockpit: um enorme sucesso no mercado

Esta forte assinatura registrada, o Peugeot i-Cockpit, foi lançada há cinco anos nos modelos mais vendidos da marca no mundo:

Para os SUVs Peugeot 3008 e 5008, os engenheiros e designers da marca francesa reuniram todos esses recursos de ponta em um painel de instrumentos digital de alta resolução de 12.3 polegadas, totalmente configurável e com gráficos futuristas. Elegantes botões fornecem acesso direto aos principais recursos de conforto e segurança. No total e desde 2012, são cerca de 4 milhões de clientes beneficiados com o uso do emblemático Peugeot i-Cockpit.

Este conceito rapidamente se destacou como o atributo mais reconhecido e exclusivo dos recentes projetos da Peugeot. E este é apenas o começo. A marca continua sua pesquisa, como comprova o conceito Peugeot Instinct e seu i-Cockpit responsivo, redefinindo o ambiente do passageiro para refletir os novos usos da condução autônoma. Conduzir um carro equipado com o Peugeot i-Cockpit é, portanto, uma experiência estimulante e viciante.

Beneficiando desta experiência exclusiva, o Peugeot Design Lab quis ir ainda mais longe na exploração de novos territórios, em um setor tão diferente como é o segmento náutico destinado ao lazer. Neste campo, nada seria mais natural do que a convergência entre a Peugeot e a Beneteau.

Beneteau e o Peugeot Design Lab: uma parceria de bons frutos

Ao longo dos anos, o Peugeot i-Cockpit tornou-se a referência da nova identidade da Peugeot, uma marca inovadora que oferece uma sensação de liberdade aos condutores. O Peugeot i-Cockpit revoluciona o interior dos veículos ao favorecer a experiência a bordo. “É um orgulho ver este conceito aplicado a outros universos e a suscitar uma parceria com uma empresa de tão elevado prestígio como a Beneteau e num setor tão diferente”, diz Jean-Philippe Imparato, CEO da Peugeot.

As duas emblemáticas marcas francesas, a Peugeot e a Beneteau, líderes em seus campos de atuação, sempre compartilhavam os valores de inovação e audácia. Para a Peugeot, tudo se materializa com a fundação do Peugeot Design Lab, em junho de 2012. Este estúdio de design de marca global é dedicado a clientes fora da empresa. Seu papel é projetar produtos e serviços que contribuam para uma experiência de marca global em todos os setores de atividade.

A Beneteau, em resposta à crescente sofisticação dos equipamentos de embarque de bordo, criou um programa de pesquisa chamado Sistema de Monitoramento Avançado (AMS). O objetivo é centralizar todas as informações úteis para pilotos, segurança e conforto a bordo. Este trabalho levou ao desenvolvimento da tecnologia Ship Control, instalada no novo modelo esportivo Beneteau Gran Turismo 50.

Para Luca Brancaleon, CEO da Beneteau, combinar a tecnologia de controle do barco com a experiência do Peugeot i-Cockpit é um avanço incrível. “A inovação é uma marca registrada da Beneteau e da Peugeot, por isso concordamos imediatamente com o projeto. É um verdadeiro prazer ver essas duas marcas, ambas pioneiras em seus próprios campos, dedicando seus talentos ao barco”, diz Luca.

O Sea Drive Concept é o resultado da cooperação entre dois programas inovadores; um diálogo entre dois mundos. Os componentes característicos do Peugeot i-Cockpit são visíveis no conceito à primeira vista:

O conjunto se beneficia de uma qualidade de construção e de uma escolha de materiais saídos diretamente do savoir-faire da Peugeot, baseado nas versões GT de seus automóveis: couro Nappa, teclas cromadas e acetinadas, etc. Simples e universal, a interface Ship Control agrupa todas as informações úteis a bordo, incluindo:

Um verdadeiro computador de bordo, a interface Ship Control oferece suporte e assistência para navegação e conforto a bordo. Vários dispositivos podem ser conectados à interface para que cada membro da equipe possa acessar todas as funções disponíveis. Este universo ultra conectado está presente no Sea Drive Concept desenvolvido pelo PEUGEOT Design Lab. O Sea Drive Concept apresenta para uma nova maneira de projetar a estação de pilotagem de um barco, apontando para o futuro do setor.


Autor: PlanetCarsZ