Notícia

13/03/2018 - ACURA CONFIRMA A APRESENTAÇÃO DO NOVO RDX NO SALÃO DE NEW YORK

ACURA CONFIRMA A APRESENTAÇÃO DO NOVO RDX NO SALÃO DE NEW YORK Imagens e fotos de carro

O novo Acura RDX será apresentado oficialmente no Salão de New York, que será celebrado no final deste mês de março. Isso foi confirmado pela própria marca japonesa e tão somente três meses após ter revelado um concept do modelo no início do ano.

O novo SUV da marca de luxo, que é comercializada nos Estados Unidos e no Japão com modelos muito mais elaborados que os da Honda, é completamente novo e mostra uma nova filosofia de design que veremos nos novos e futuros modelos da marca, abrindo um novo caminho no padrão de estilo. 

É hora de mudar, e este tempo também será refletido em uma nova forma de ver os interiores, avançando um passo a mais com os melhores materiais, uma postura de condução renovada completamente e com a mais completa tecnologia como bandeira, que será mostrada em uma nova plataforma multimídia e de comunicação, contando com uma interface de última geração com uma tela táctil que mostrará uma grafia de alta qualidade. 

A nova geração do Acura RDX vista nas últimas fotos de protótipos no final do último mês de fevereiro revelavam o novo SUV completamente descoberto e mostrando um desenho muito fiel ao do Acura RDX Prototype avançado no último Salão de Detroit 2018, modelo que foi desenvolvido integralmente nos Estados Unidos, projetado pelos especialistas do centro de design da marca localizado em Los Angeles e desenvolvido por engenheiros de Raymond, Ohio.

O novo modelo da Acura traz interessantes novidades, e não só o seu desenho mais moderno e de vanguarda que muda por completo a imagem que conhecíamos até agora dos modelos da marca Premium da Honda, mas também porque contará com uma nova versão de estilo mais esportivo que a marca denominou como ‘A-Spec’.

Um dos líderes da marca no mercado americano - com mais de 50.000 unidades no acumulado desde o seu lançamento em 2012 - contará com mais novidades interessantes, especialmente na parte mecânica, com o regresso do sistema de tração total SH-AWD da Honda, o chamado ‘Super-Handling All-Wheel Drive’. Estará disponível em algumas versões mecânicas com um novo e potente motor a gasolina de 2.0 litros VTEC Turbo, acoplado a uma nova transmissão automática de dez velocidades e estreando, pela primeira vez, o Sistema de Dinâmica Integrada, inspirado no que equipa o esportivo híbrido NSX e que proporciona uma dinâmica de condução mais rápida sob qualquer condição.

Autor: PlanetCarsZ