Notícia

13/03/2018 - ALFA ROMEO PRETENDE REINVENTAR O MiTo E O GIULIETTA

ALFA ROMEO PRETENDE REINVENTAR O MiTo E O GIULIETTA Imagens e fotos de carro

Como já havíamos adiantado aqui no ano passado, os futuros Alfa Romeo MiTo e Giulietta não terão a configuração hatchback coupe de 3 portas atual e deverão transformar-se em SUVs, disse o CEO da FCA, Sergio Marchionne, por ocasião do Salão de Genebra.

Marchionne declarou aos britânicos da AutoExpress que os dois subcompactos da marca italiana, que já carregam alguns anos nas costas, deverão transformar-se em mini SUVs ou serem descontinuados. “Se houver um Alfa Romeo MiTo e um Giulietta no futuro, não creio que será na sua forma atual. O mercado dos modelos de três portas está em clara queda e a sua praticidade é muito reduzida”, disse o CEO do Grupo FCA Fiat Chrysler.

A solução poderá ser a conversão do MiTo e do Giulietta em mini SUVs, fabricados com base na plataforma modular que também é utilizada pelo Fiat 500X e pelo Jeep Renegade.

Marchionne aposta no relançamento da Alfa Romeo como marca Premium e quer afastá-la dos segmentos de grande volume onde imperam as marcas generalistas. “A nova Alfa Romeo é definida pelos modelos 4C, Giulia e Stelvio e é nisso que estamos focando”, explica, adiantando que “o Giulietta e o MiTo são bons automóveis, mas não estão no nível dos Giulia e Stelvio”.

Para uma Alfa Romeo que quer recuperar a imagem de marca Premium global, os modelos menores parecem não terem sentido no futuro. “O Giulietta e o MiTo ainda vendem bem, mas são modelos concebidos para a Europa. Não os vendemos nos EUA nem na China”.

A opção de recuperar os nomes para novos modelos com tipologia SUV, com um posicionamento mais Premium que os hatchs convencionais e maior aceitação nos mercados americano e chinês, poderia ser a solução.

No dia 1º de junho, o Grupo FCA revelará o seu plano estratégico para os próximos anos. Será quando ficaremos sabendo qual o futuro que estará reservado ao MiTo e ao Giulietta. Entre as novidades poderá estar a confirmação de um novo e maior SUV da Alfa Romeo, acima do Stelvio, com a mesma plataforma do Maserati Levante, para concorrer diretamente com os BMW X5, Audi Q7, Mercedes-Benz GLE e Volvo XC90.

Autor: PlanetCarsZ