Notícia

14/05/2019 - ALFA ROMEO STELVIO BATE TRÊS RECORDES NOS MELHORES CIRCUITOS BRITÂNICOS

ALFA ROMEO STELVIO BATE TRÊS RECORDES NOS MELHORES CIRCUITOS BRITÂNICOS Imagens e fotos de carro

Teoricamente um SUV por mais esportivo que seja não passará muito tempo de sua vida em um circuito, assim um recorde de pista de um veículo com estas características talvez não resulte tão interessante como o de um superesportivo. No entanto, continua sendo uma boa maneira de demonstrar a excelente dinâmica de um carro mais alto e pesado, além de vangloriar-se diante de rivais diretos.

E o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio tem muito com o que vangloriar-se. Não só porque já marcou o melhor tempo de um SUV em Nürburgring (7:51.7), mas porque agora bateu os recordes de pista daquela que poderia ser chamada de santíssima trindade dos circuitos do Reino Unido: Brands Hatch, Donington Park e Silverstone. Em três dias o SUV italiano marcou três novos recordes em circuitos com muita história com o piloto David Brise no comando.

Na variante Indy de Brands Hatch o SUV italiano marcou uma volta em 55.9 segundos, em Donington Park em 1:21.1 e no traçado de Silverstone para os Grandes Prêmios em 2:31.6.

Para bater estes recordes de pista o Stelvio Quadrifoglio utilizou um motor Ferrari V6 biturbo 2.6 de 24 válvulas que oferece 510 cv, além do uso de materiais leves como o alumínio e a fibra de carbono, além de uma regulagem esportiva na altura para devorar as curvas destes traçados como se estivesse criado para isso.

Autor: PlanetCarsZ