Notícia

10/06/2019 - ALPINE ANUNCIA UMA NOVA VERSÃO

ALPINE ANUNCIA UMA NOVA VERSÃO Imagens e fotos de carro

A marca francesa se encontra anunciando um novo lançamento. Por enquanto não revelou nenhum dado nem tampouco nenhuma pista do que pretende apresentar, mas é evidente que esta novidade está relacionada com o atual Alpine A110. Os rumores indicam tratar-se do A110 GT4 potenciado.

A chegada destes teasers não parece ser casual. Depois de vários flagrantes em Nürburgring, a nova versão potenciada do Alpine A110 é praticamente um fato, de modo que tudo indica que o lançamento que a marca francesa está anunciando se trate desta nova e mais radical versão do esportivo de motor central.

Durante o último mês de maio pudemos ver como a Alpine testava em Nürburgring um estranho exemplar do Alpine A110 dotado de numerosos sensores. Nesse momento, todos imaginavam ser uma possível versão potenciada do modelo, mas poucos dias depois surgiu uma nova unidade de testes, que na ocasião mostrava a mesma decoração exterior e anagramas da versão A110 GT4, uma versão track-only que foi apresentada no Salão de Genebra 2018.

Mas esta última unidade avistada no traçado alemão contava com placas de matrícula e foi vista enquanto rodava em estrada aberta nos arredores do circuito, de modo que só poderia tratar-se de uma nova versão de rua licenciável desta versão A110 GT4, que nasceu originalmente como versão track-only.

As imagens divulgadas pela marca através de suas redes sociais mostram um contêiner que mostra um perfil do Alpine A110, de modo que não acreditamos que esta novidade esteja relacionada com alguma versão de competição, apesar da menção a Le Mans que a empresa faz nas publicações.

Caso seja esta a nova versão potenciada que todos esperam, deverá ser equipada com o novo motor sobrealimentado de 4 cilindros e 1.8 litros que se encontra hoje debaixo do capô do Renault Mégane RS Trophy, entregando 300 cv e 400 Nm de torque máximo.


Autor: PlanetCarsZ