Notícia

13/11/2017 - APRESENTADO O CHEVROLET CORVETTE ZR1 2019, O CORVETTE MAIS RÁPIDO DA HISTÓRIA

APRESENTADO O CHEVROLET CORVETTE ZR1 2019, O CORVETTE MAIS RÁPIDO DA HISTÓRIA Imagens e fotos de carro

O novo Chevrolet Corvette ZR1 2019 será uma das novidades do Salão de Los Angeles 2017, que será celebrado no início do próximo mês de dezembro, mas não será necessário aguardar até lá para conhecer o modelo. A Chevrolet, depois do vazamento da semana passada, divulga agora as primeiras imagens e dados oficiais do Corvette que se torna a partir de agora o mais poderoso da história.

Se o Chevrolet Corvette Z06 já impressiona com seus 650 cv de potência, o novo Corvette ZR1 2019 sobe ainda mais esse nível com uma mecânica 6.2 V8 sobrealimentada que é capaz de produzir 755 cv de potência e 968 Nm de torque. Motor que poder surgir acoplado tanto a uma transmissão automática com oito velocidades como a outra manual de sete relações. Não divulgaram o desempenho completo, mas disseram que é capaz de alcançar mais de 337 km/h.

Para adequar o veículo ao novo rendimento do motor, a Chevrolet introduziu inúmeras mudanças na carroceria do Chevrolet Corvette ZR1. Na parte dianteira, por exemplo, conta com entradas de ar de maiores dimensões, atrás das quais se escondem quatro radiadores adicionais, além de um capô específico e as partes baixas projetadas para aumentar o apoio em altas velocidades. Mudanças com as quais consegue incrementar em 70% a carga aerodinâmica em comparação com o Corvette Z06.

Adicionalmente a Chevrolet oferece o Corvette ZR1 com o ZTK Performance Package, um opcional que acrescenta um splitter na dianteira e um aerofólio traseiro ajustável, que em conjunto proporcionam 430 kg de carga. Este kit inclui ainda pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, mudanças no chassi e amortecedores magnéticos com os quais é capaz de oferecer ainda mais aderência.

Todos os detalhes, assim como seu preço e disponibilidade, serão revelados após a sua apresentação ao público no dia 1º de dezembro, quando abre as portas o Salão de Los Angeles 2017.


Autor: PlanetCarsZ