Notícia

13/07/2018 - ASTON MARTIN CYGNET REGRESSA COM MOTOR V8 E 436 CV

ASTON MARTIN CYGNET REGRESSA COM MOTOR V8 E 436 CV Imagens e fotos de carro

O Aston Martin Cygnet foi um estranho experimento. Tratava-se de um Toyota iQ remarcado com algumas melhorias em termos de conforto e detalhes exteriores específicos, que o fabricante britânico pretendia vender a seus clientes. Embora a Aston Martin estimasse vender por volta de 4.000 Cygnet ao ano, acabaram fabricando apenas 150 unidades desse pequeno urbano que tinha um preço de acesso superior às 30.000 libras esterlinas, por volta de 150.000 reais.

Esta semana, a divisão de personalização ‘Q by Aston Martin’ revelou o Cygnet definitivo, o Aston Martin V8 Cygnet, muito mais potente que o modelo original. Trata-se de um trabalho especial para um cliente da marca, que neste final de semana estreará no Goodwood Festival of Speed.

Esse pequeno bólido esconde debaixo do seu capô um motor V8 naturalmente aspirado, um bloco de 4.7 litros herdado do Aston Martin Vantage S. O propulsor desenvolve 436 cv de potência e um torque máximo de 490 Nm, surgindo associado a uma transmissão automática Sportshift II de sete velocidades, diferencial autoblocante e tração traseira, além de um sistema de escape de desenho específico e rodas de liga leve de 19 polegadas.

Esse agressivo pequeno foguete é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em pouco mais de 4,2 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 274 km/h. Para pará-lo, os engenheiros da divisão Q recorreram a freios dianteiros com discos de 380 milímetros e pinças de seis pistões, enquanto que os traseiros são de 330 milímetros com pinças de quatro pistões.

Exteriormente é praticamente igual ao modelo original, mas com arcos de roda em fibra de carbono um pouco mais largos. O interior mostra um aspecto bem racing, com bancos tipo bucket assinados pela Recaro, componentes em fibra de carbono, sistema de extinção de incêndios, jaula anticapotamento e volante forrado em Alcantara.


Autor: PlanetCarsZ