Notícia

23/05/2019 - ASTON MARTIN DBS SUPERLEGGERA OHMSS EDITION: MAIS UMA EDIÇÃO LIMITADA EM HOMENAGEM A JAMES BOND

ASTON MARTIN DBS SUPERLEGGERA OHMSS EDITION: MAIS UMA EDIÇÃO LIMITADA EM HOMENAGEM A JAMES BOND  Imagens e fotos de carro

A marca britânica voltou a lançar uma edição limitada baseada no Aston Martin DBS Superleggera, que presta uma homenagem ao 50º aniversário da estreia do longa-metragem ‘A serviço de sua Majestade’, da série James Bond 007. Nesse filme de 1969, o protagonista aparecia com um Aston Martin DBS Vantage, daí que esta nova edição limitada esteja baseada no Aston Martin DBS Superleggera atual, dotado de uma configuração especial.

Esta nova edição limitada recebe a denominação Aston Martin DBS Superleggera OHMSS Edition, cujas siglas significam ‘On her Majesty's secret service’, o nome original do longa-metragem em inglês. Contará com uma produção bastante escassa, somente 50 exemplares sairão das instalações da marca de Gaydon, uma por cada ano que se cumpriu da estreia do filme.

Com esta já são três as edições especiais que a marca britânica apresentou do novo Aston Martin DBS Superleggera no último ano. Antes desta, a marca havia revelado os DBS 59 Limited Edition e o DBS TAG Heuer Edition, sem esquecer do espetacular DBS GT Zagato, que ainda não foi apresentado, mas que já foi confirmado e inclusive pudemos ver um esboço do modelo retocado pelo encarroçador italiano.

Esta edição especial se distingue por contar com uma configuração estética específica, mas a nível de chassi e mecânico não vamos encontrar diferenças em relação ao resto das unidades de produção regular do modelo. De modo que os novos Aston Martin DBS Superleggera OHMSS Edition contarão com o mesmo motor de 12 cilindros e 5.2 litros sobrealimentado, que debaixo do capô da versão DBS Superleggera entregam 725 cv e 900 Nm de torque máximo. A única opção de transmissão será uma automática ZF de 8 velocidades.

Entre as novidades desta versão surge um novo e atrativo tom de carroceria verde Olive Green com acabamento metalizado. A nível exterior surgem também rodas de novo desenho que dispõem de acabamento bicolor, além de diversos elementos acabados em fibra de carbono a vista, como é o caso do difusor traseiro, extraído do catálogo habitual de opcionais do modelo.

No interior surgem revestimentos de couro preto em combinação com Alcantara por todo o habitáculo, imitando o DBS Vantage original utilizado no filme. Além disso, conta com alguns toques de vermelho, tanto nos bancos como nas diferentes guarnições interiores. Como outras edições limitadas da marca britânica, o novo DBS Superleggera OHMSS Edition dispõe de várias placas identificativas da versão no habitáculo e em algumas podemos encontrar referências à produção limitada. O preço de cada uma destas unidades é de 300.007 libras esterlinas, um valor que desde já não é casual.


Autor: PlanetCarsZ