Notícia

08/08/2018 - ATÉ HOJE JÁ FORAM FABRICADOS 10 MILHÕES DE FORD MUSTANG

ATÉ HOJE JÁ FORAM FABRICADOS 10 MILHÕES DE FORD MUSTANG Imagens e fotos de carro

Tiveram que se passar 54 anos para que o fabricante americano produzisse nada menos que 10 milhões de exemplares do Ford Mustang. O esportivo foi lançado em meados dos anos 60 e já pudemos conhecer seis gerações do modelo, que já se transformou em um verdadeiro ícone do automobilismo.

Sua sexta geração chegou a diversos mercados internacionais onde o modelo nunca havia estado presente e essa decisão da empresa de levar o Mustang ao mundo todo, conseguiu com que o carro se tornasse o ‘muscle car’ mais vendido de todos os tempos e o automóvel esportivo mais vendido em todo o mundo.

O exemplar número 10.000.000 do Ford Mustang corresponde a uma unidade conversível, com a carroceria pintada de branco ‘Wimbledon White’, um tom exatamente igual ao primeiro Mustang conversível da história, que correspondia a uma unidade de pré-produção. O carro hoje conta com o motor V8 com um bloco de 5.0 litros que desenvolve 450 cv de potência.

Por enquanto a Ford não comunicou essa novidade, mas a informação foi vazada online. De todos os modos, as primeiras informações assinalam que o carro não será colocado à venda, já que ficará reservado para os arquivos da empresa. De todas as formas, o Ford Mustang número 10 milhões será exibido no Woodward Dream Cruise 2018, um evento focado nos carros clássicos que acontecerá na cidade de Detroit ainda neste mesmo mês de agosto.

Agora só resta esperar a nota de imprensa oficial por parte da Ford para conhecer todos os detalhes sobre esse novo marco conseguido pelo esportivo da marca americana que já superou o meio século de existência.

Autor: PlanetCarsZ