21/11/2013 - AUDI A8 EXCLUSIVE É DESTAQUE EM TÓQUIO

Recentemente, a Audi apresentou um de seus mais estilosos conceitos, o Audi A8 Exclusive.

O modelo denominado A8 L W12 chega como uma versão luxuosa e terá apenas 50 unidades fabricadas, com a produção na cidade alemã de Neckarsulm prevista para iniciar em 2014.

Apesar de possuir um visual bastante impactante, a parte que mais chama atenção é o seu motor. Portando um poderoso 6.3 litros W12 (junção de dois V6) com capacidade para desenvolver até 507 cavalos de potência máxima, ele ainda possui a tecnologia COD Cylinder on Demand disponível para uma versão especial.

O sistema funciona da seguinte maneira: enquanto as válvulas estão abertas, a injeção de combustível é cessada quando não exigida, fazendo com que ele atue como um veículo de seis cilindros. O mesmo também acontece quando o sensor interno de temperatura detecta que está demasiadamente alta, e desativa uma parte do bloco.

Com isso, o seu consumo de combustível foi drasticamente reduzido, realizando agora 11,7 litros a cada 100 quilômetros em perímetros urbanos, com emissões de dióxido de carbono fixadas em 270 g/km.

O modelo foi apresentado no Salão do Automóvel de Tóquio, ainda conta com revestimentos Agatha-Conhaque e bancos da famosa marca italiana Poltrona Frau.

Confira as Fotos