Notícia

13/06/2018 - AUDI ADIANTA O NOVO A1 E DEIXA ENTREVER QUE SERÁ REVELADO EM BARCELONA

AUDI ADIANTA O NOVO A1 E DEIXA ENTREVER QUE SERÁ REVELADO EM BARCELONA Imagens e fotos de carro

A Audi revelou através da sua página do Facebook a primeira imagem do interior do seu novo A1 que será apresentado dentro de pouco tempo em Barcelona, na Espanha.

A imagem permite ver parte do interior - a saída do ar condicionado de duas zonas fazendo lembrar a do A3 - e, sobretudo, uma enorme tela (10 ou 12 polegadas) MMI na qual se pode escrever com o dedo.

A apresentação foi marcada para Barcelona já que a produção do compacto alemão foi transferida da Bélgica para a Espanha - talvez já pensando em futuras versões e-tron e e-tron Sportback.

Esta segunda geração do A1 será baseada na nova plataforma MQB-A0, que serve de base aos modelos pequenos do grupo Volkswagen, e que além do Volkswagen Polo, do SEAT Ibiza e do Skoda Fabia, é também utilizada pelo SEAT Arona e o futuro Volkswagen T-Cross.

Graças a essa plataforma, o novo A1 será maior que o modelo atual, crescendo cerca de 10 centímetros em comprimento, para 4.05 metros, e será também mais largo. As dimensões mais generosas e a otimização do espaço no habitáculo, garantirão uma maior habitabilidade interior e maior capacidade do porta-malas, que poderá atingir os 300 litros - 30 a mais que o A1 atual.

Como já está se tornando habitual no segmento, o futuro A1 também perde a sua carroceria de 3 portas, passando a existir apenas em versões de 5 portas. Uma aposta na polivalência e na rentabilidade, que elimina uma carroceria que vendia cada vez menos. Como no A1 atual, será mantida a opção bicolor, com o teto em cor diferente da carroceria.

Debaixo do capô, o A1 terá uma linha de motores semelhante à dos VW Polo e T-Roc, ou dos SEAT Ibiza e Arona, passando a dispor do novo motor gasolina turbo 1.5 TSI Evo 130 e 150 cv. Na oferta gasolina, o topo da linha será o 2.0 TFSI de 190 cv e a entrada da linha será feita pelo bloco 3 cilindros 1.0 TSI, em versões de 95 e 115 cv. Mais para frente deverá chegar o S1, com uma potência aumentada dos 231 cv do modelo atual, para mais próximo dos 300 cv. Nos diesel, o A1 contará com o novo 1.5 TDI.

Autor: PlanetCarsZ