Notícia

04/05/2017 - AUDI COMEÇA A EXPORTAR O Q5 DO MÉXICO PARA O MUNDO

AUDI COMEÇA A EXPORTAR O Q5 DO MÉXICO PARA O MUNDO Imagens e fotos de carro

Desde que o setor automobilístico alcançou o nível de pulverização que vive nos dias de hoje, as marcas tiveram que reinventar-se para manter suas margens de lucro. Uma das ações tomadas foi o desenvolvimento de modernas e complexas plataformas modulares com as quais conseguem criar diferentes modelos com um custo mínimo. Outra das ações que estão explorando é a fabricação de modelos com elevado valor agregado em países onde os custos de produção são mais baixos.

O México é um dos países preferidos pelas marcas Premium por sua flexibilidade trabalhista e baixos custos produtivos. No país existem plantas de marcas como a BMW, Grupo Volkswagen, Ford, Toyota e Fiat Chrysler Automobiles (FCA). Para esses centros produtivos, as marcas Premium têm planos ambiciosos, como pudemos ver no caso da Audi, quando anunciou que de suas novas instalações localizadas em San José Chiapa - no Estado de Michoacán - será exportado para todo o mundo o seu SUV médio Q5.

Esse centro conta com uma capacidade produtiva de 150 mil unidades anuais e de suas linhas de montagem sairão os Audi Q5 para todo o mundo. Os únicos mercados que não serão atendidos são a China e a Índia, pois serão produzidos localmente. Além disso, essa planta conta com a melhor tecnologia, pois de suas linhas saem todas as versões possíveis do Q5 - gasolina, diesel e híbridas.

De acordo com Peter Koltai, Diretor de Logística da Audi México, “nas últimas semanas e meses, superamos com sucesso uma série de fatos importantes. Por exemplo, o lançamento do Q5 nos mercados do México e Europa começou com êxito no início de 2017. Com o novo porto de Lázaro Cárdenas, continuaremos a exportação para mais mercados mundiais - agora para a América do Sul e Oceania”.

Autor: PlanetCarsZ