Notícia

05/12/2018 - AUDI PRESTA HOMENAGEM AO PRIMEIRO TT COM UMA EDIÇÃO ESPECIAL ‘20 YEARS’

AUDI PRESTA HOMENAGEM AO PRIMEIRO TT COM UMA EDIÇÃO ESPECIAL ‘20 YEARS’ Imagens e fotos de carro

Mais definido, mais potente e melhor equipado, é assim que a Audi define o renovado TT, na sua terceira geração (2015), que já iniciou as vendas nos principais mercados europeus. Aos vinte anos de carreira deste esportivo compacto aclamado em sua estreia pelo design original, de autoria de Peter Schreyer, atual diretor de estilo da KIA, a Audi celebra essa data com o lançamento da edição comemorativa ‘TT 20 Years’.

A série que assinala o aniversário do TT é limitada a 999 unidades, está disponível nas versões Coupe e Roadster e faz a ligação com o ano de 1998, quando nasceu a primeira geração do modelo, através de detalhes inspirados no Audi TT-S Roadster Concept, estudo que antecipou o desenho do esportivo no Salão de Tokyo de 1995.

Os bancos, os painéis das portas e o console central estão revestidos com couro Nappa em ‘mocassim marrom’, com faixas decorativas em contraste, igualmente com couro e costuras que são uma interpretação moderna do interior do TT original. Uma placa com um número de série da unidade e logotipos da edição ‘TT 20 Years’, no volante e no punho do seletor da caixa de velocidades são outros adornos no habitáculo.

No exterior, destacam-se as rodas de liga leve de 19 polegadas em cinza metálico brilhante, as ponteiras de escape especialmente projetadas e as lanternas traseiras Matrix OLED de série. Os clientes podem optar entre duas tonalidades de cinza para a pintura da carroceria.

A Audi oferece para o novo TT dois potentes motores a gasolina de injeção direta: 40 TFSI de 197 cv e 45 TFSI de 245 cv. A transmissão automática de dupla embreagem S tronic de sete velocidades passa a contar com passagens mais curtas nas engrenagens inferiores, o que aliado ao aumento de potência, permite ao TT 40 TFSI Coupe acelerar de 0 a 100 km/h em 6.6 segundos, e ao 45 TFSI em 5.9 segundos. Para o motor mais potente, a Audi também oferece a opção do sistema de tração integral quattro.

Na atualização do design exterior do TT realçam os leves retoques na grade frontal e o alargamento das entradas de ar laterais. Na parte traseira do veículo foram revisados alguns elementos do desenho e foram adotados faróis em LED ou Matrix LED (opcionais), incluindo sinais dinâmicos de mudança de direção. Mesmo na versão de base, o novo Audi TT está equipado com o sistema de dinâmica de condução Audi Drive Select, painel de instrumentos digital, tecnologia de infotainment modernizado.


Autor: PlanetCarsZ