19/01/2019 - AUDI RS4+ AVANT BY ABT: 530 CV DE EMOÇÃO

A ABT Sportsline, preparador alemão com sede em Kempten, sempre apresentou programas com base em modelos do Grupo Volkswagen, sobretudo da Audi, e isso fica visível em suas últimas criações, como o Audi RS3 Sportback com 500 cv, o Audi RS5 com 530 cv e uma perua RS6+ com 735 cv. Agora voltou a surpreender com uma versão radical do Audi RS4 concebido para as famílias mais apressadas que queiram aproveitar o inverno europeu.

Denominado ABT RS4+, essa ‘super perua’ mantém o motor V6 de 2.9 litros que equipa o RS4 Avant de fábrica, mas os engenheiros da ABT esticaram a potência até os 530 cv e 690 Nm de torque máximo, 80 cv e 90 Nm a mais do que na versão original.

Assim, esses números permitem uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3.8 segundos (0,3 segundos a menos que a versão de fábrica) e uma velocidade máxima de 280 km/h, uma limitação eletrônica definida pela própria Audi para as versões do RS4 Avant equipados com o pack Dynamic opcional.

Para uma melhor sonoridade a ABT também substituiu o sistema de escape de série por um esportivo de alta performance com quatro saídas em carbono e 102 mm de diâmetro, além disso conta com novas barras estabilizadoras e uma suspensão regulável em altura para melhorar a dinâmica em estrada.

Para acompanhar essas melhorias mecânicas a ABT também operou várias mudanças visuais nesse Audi RS4, que ganhou vários elementos em fibra de carbono, com destaque para o spoiler dianteiro, para as entradas de ar junto às rodas dianteiras, as capas dos espelhos laterais e o enorme difusor de ar traseiro.

O visual exterior só fica completo com um conjunto de rodas da ABT de 20 polegadas que ajudam a marcar o caráter esportivo de uma proposta que não passará despercebida por onde passar.

Essa versão especial do Audi RS4 é limitada a apenas 50 unidades e começará a ser entregue aos clientes no próximo mês de março, momento em que também marcará presença no Salão de Genebra 2019, na Suíça.

Confira as Fotos