Notícia

08/02/2018 - BENTLEY BENTAYGA PREPARADO PELA STARTECH: QUANDO A ELEGÂNCIA DÁ LUGAR À AGRESSIVIDADE

BENTLEY BENTAYGA PREPARADO PELA STARTECH: QUANDO A ELEGÂNCIA DÁ LUGAR À AGRESSIVIDADE Imagens e fotos de carro

Se pensarmos com calma, dedicar-se à preparação de carros é um trabalho mais complicado do que parece. Basta uma má decisão - ou boa, dependendo do caso - para mudar completamente o caráter de qualquer veículo. Veja o exemplo deste Bentley Bentayga, que a Startech com seu trabalho, conseguiu transformar o sofisticado todo-terreno em algo totalmente novo. Gostar ou não é uma questão muito pessoal, mas a verdade é que a elegância original deu lugar a um nível de agressividade desconhecido até agora no modelo. Além disso, a parte mecânica também foi retocada.

A preparação proposta pelos alemães da Startech para o Bentayga está disponível somente para a versão com motor W12 de 6.0 litros e 600 cv de potência de série. Diversas mudanças fizeram com que essa cifra subisse até os 710 cv, além de aumentar o torque máximo até os 1.070 Nm - originalmente tem 900. Com essas mudanças, o todo-terreno britânico é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em somente 3,9 segundos, o que significa uma melhora de 2 décimos em relação ao modelo de série. Por outro lado, a velocidade máxima se mantém invariável nos 301 km/h.

Embora a alteração mecânica seja o mais notável da preparação, também é oferecido um novo kit de carroceria que é o responsável pela mudança de caráter do Bentley Bentayga. Fabricado principalmente em fibra de carbono, o kit inclui para-choques modificados, além de novos elementos aerodinâmicos e arcos de roda mais largos com acabamento em cor escura. Tudo isso se completa com um novo difusor na traseira, que é integrado no para-choque com luzes centrais em LED. Também chamam a atenção as saídas de escape duplas, assim como as enormes rodas de 23 polegadas calçadas com pneus Continental na medida de 295/35 R23.

Para completar essa preparação, os especialistas da Startech também oferecem a possibilidade de rebaixar a altura da carroceria do SUV de luxo em 20 milímetros, uma operação que terá um custo de 940 euros. Cada uma das partes da preparação pode ser adquirida em separado. Por exemplo, o kit de carroceria tem um preço de 6.960 euros, enquanto que as mudanças no motor custam 18.900 euros. No total, estamos falando de um valor de 26.800 euros. É caro, mas nada que não possa ser assumido por alguém que já comprou um Bentley Bentayga. Esses preços são referentes à Alemanha.


Autor: PlanetCarsZ