11/01/2019 - BENTLEY BENTAYGA SPEED: A VERSÃO DE ALTO DESEMPENHO SERÁ UMA REALIDADE

O SUV da Bentley estreará importantes novidades este ano. A esperada versão híbrida plug-in finalmente iniciará sua comercialização e inclusive está sendo considerada a ideia de que o todo-terreno de luxo britânico receba uma nova versão de carroceria tipo coupe. Porém ainda há mais. Segundo informações da mídia especializada, a linha do Bentley Bentayga será coroada em breve com uma versão de alto rendimento. O novo Bentley Bentayga Speed está a caminho.

A versão Speed do Bentley Bentayga deverá estrear no final deste ano de 2019. Uma das chaves do seu desenvolvimento será encontrar o ponto de equilíbrio perfeito entre conforto, luxo e rendimento. E mais, em termos de potência, o Bentley Bentayga Speed poderá rivalizar com o Lamborghini Urus. Logicamente que o enfoque que têm ambos os modelos, diferirá em grande medida.

Debaixo do capô do novo Bentley Bentayga Speed haverá um motor a gasolina 6.0 W12 que aumentará sua potência dos atuais 608 cv até aproximadamente os 660 cv. Superando a barreira dos 650 cv o modelo da Bentley passa a ser mais potente que o ‘Super SUV’ da Lamborghini. No entanto, é preciso ter em conta outros fatores determinantes para a melhora do rendimento, como o peso e a regulagem do chassi.

A velocidade máxima do Bentley Bentayga Speed estará acima dos 305 km/h e será capaz de completar o sprint de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos. Em suma, uma melhora substancial em relação ao Bentley Bentayga que pode ser encontrado atualmente nos concessionários. O motor continuará sendo acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades e um sistema de tração total. As informações também assinalam uma revisão da transmissão.

Por enquanto não está previsto um kit de carroceria que permita ao Bentley Bentayga Speed reduzir consideravelmente seu peso em relação ao resto das versões da linha. Como assinalado no início, o pessoal de Crewe está trabalhando com a premissa de manter os níveis de conforto.

Outro dos pontos importantes da versão Speed serão seus acabamentos internos. Além de coroar a linha do Bentley Bentayga em relação ao rendimento e desempenho, a verdade é que a marca britânica quer também tornar essa versão a referência quanto ao luxo. Tanto os estofamentos como as guarnições estarão à altura das expectativas. A divisão de personalização da marca também entrará em campo.