Notícia

12/10/2017 - BMW E GREAT WALL PERTO DE UMA JOINT-VENTURE

BMW E GREAT WALL PERTO DE UMA JOINT-VENTURE Imagens e fotos de carro

Em um movimento estratégico para poder aumentar sua capacidade de produção de veículos no gigante asiático, a BMW está analisando a viabilidade de realizar na China uma segunda joint-venture. Para isso, a BMW quer firmar um acordo com a Great Wall.

Trata-se de um dos fabricantes chineses mais populares dentro e fora do país asiático. Lembrando também que há pouco tempo a Great Wall esteve na mídia especializada devido a supostas informações de que estaria comprando a Jeep. Rumores que foram rechaçados em seguida pelo próprio Sergio Marchionne, CEO da Fiat Chrysler Automobiles (FCA).

Agora, as informações chegam através da Reuters, garantindo que a BMW está planejando criar uma segunda empresa na China para aumentar os volumes de produção e reforçar sua presença no nicho de mercado dos veículos elétricos. Atualmente, a BMW trabalha conjuntamente com a Brilliance para produzir seus modelos que são comercializados ali, assim como outros veículos exclusivos para o mercado chinês.

Por enquanto não há uma informação concreta sobre os objetivos específicos desta nova empresa que será formada pela BMW e a Great Wall, além da produção de carros. Como destacado antes, se fala em dar uma ênfase especial na fabricação de carros elétricos para a marca alemã posicionar-se frente à mudança de tendência que será produzida nos próximos anos. A demanda desse tipo de veículos não para de crescer nos Estados Unidos, Europa e China.

Também é importante mencionar a nova quota de produção de veículos elétricos que entrará em vigor na China a partir do ano de 2019. Portanto, a joint-venture também deve contemplar a possibilidade de estar diante de um movimento no qual a BMW pretende se resguardar ante a chegada dessa nova norma que afetará a grande maioria dos fabricantes de automóveis que estão estabelecidos no gigante asiático.

Se der tudo certo com essa nova empresa conjunta, BMW e Great Wall produzirão os automóveis nas instalações da marca chinesa em Changshu. Atualmente a BMW é o segundo maior fabricante de veículos Premium na China, atrás da Audi. 

Autor: PlanetCarsZ