Notícia

05/12/2018 - BMW i8 POLICE CAR BY AC SCHNITZER: NA MEDIDA PARA A POLÍCIA DA ALEMANHA

BMW i8 POLICE CAR BY AC SCHNITZER: NA MEDIDA PARA A POLÍCIA DA ALEMANHA Imagens e fotos de carro

Todos os anos um preparador alemão é escolhido para produzir um carro de polícia modificado para a campanha ‘Tune It! Safe!’, uma medida que tem como objetivo encorajar o ‘tuning’ de veículos de forma segura e de acordo com os regulamentos automobilísticos da Alemanha.

Para 2019, o preparador escolhido foi a AC Schnitzer, que transformou um BMW i8 híbrido no mais recente bólido da polícia alemã. Denominado BMW i8 Tune it! Safe! by AC Schnitzer, esse carro de polícia amigo do ambiente foi apresentado no Salão de Essen 2018, na Alemanha.

O preparador alemão não fez nenhuma referência em relação a possíveis alterações mecânicas, mas mesmo com as especificações de fábrica o BMW i8 conta com um sistema propulsor híbrido que produz 374 cv de potência e lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4.6 segundos, antes de alcançar os 250 km/h de velocidade máxima.

No que diz respeito ao visual, a AC Schnitzer equipou esse BMW i8 com um pacote de elementos aerodinâmicos em fibra de carbono que ajudam a marcar a imagem agressiva do esportivo. Falamos de um novo spoiler dianteiro, de apoios aerodinâmicos laterais, de um novo capô, de um novo difusor traseiro dividido em três partes e claro, de um enorme aerofólio traseiro.

O visual exterior só fica completo com um novo conjunto de rodas AC1 de 21 polegadas que permitem poupar 4.4 quilos por roda e por uma nova suspensão que deixa o BMW i8 cerca de 20 mm mais perto do solo. Essa última alteração, além do impacto visível na imagem do esportivo, também ajuda a otimizar o comportamento dinâmico na estrada.

Por fim, e não menos importante, a AC Schnitzer decorou BMW i8 com as cores da polícia alemã e montou um conjunto de luzes de emergência no teto. Esse modelo foi construído para promover uma campanha de segurança, mas se por acaso estiver rodando pela Alemanha e cruzar com ele, é melhor tirar o pé do acelerador.


Autor: PlanetCarsZ