Notícia

19/12/2016 - BMW REVELA O 530e iPERFORMANCE E O M550i xDRIVE QUE SERÃO APRESENTADOS AO PÚBLICO EM DETROIT

BMW REVELA O 530e iPERFORMANCE E O M550i xDRIVE QUE SERÃO APRESENTADOS AO PÚBLICO EM DETROIT Imagens e fotos de carro

A BMW continua aumentando a sua linha de modelos Plug-in brindados com o emblema iPerformance. Inspirada nos modelos da marca BMW i, a denominação iPerformance aplica-se aos modelos que recebem tecnologias ou inspiração tecnológica nos desenvolvimentos alcançados com os i3 e i8, especificamente no nível da gestão energética e da redução de peso.

Assim, estreando no Salão de Detroit, com início em 8 de janeiro, o BMW 530e iPerformance utiliza um sistema híbrido baseado e um motor 2.0 a gasolina de quatro cilindros e um motor elétrico, dando-lhe uma potência conjunta de 252 cv e 420 Nm de torque para um consumo médio de 50 km/l e emissões de 46 g/km de CO2. A transmissão de oito velocidades Steptronic é de série.

Sendo o sexto integrante da linha iPerformance, esse 530e utiliza a solução elétrica para conseguir mover-se em modo zero emissões. As baterias de íons de lítio com 9.2 kWh de capacidade estão alocadas sob o banco traseiro, o que mantém intacta a carga do porta-malas - 410 litros. O carregamento da bateria varia entre cinco horas em uma tomada convencional e três horas em uma BMW i Wallbox de 3.7 kWh de capacidade.

Também foi anunciado o BMW M550i xDrive, com motor V8 de 462 cv e 650 Nm, posicionando-se, por enquanto, como o modelo de topo até que chegue o novo M5.


Autor: PlanetCarsZ