Notícia

13/06/2018 - BRABHAM REVELA AS CORES DO NOVO BT62 CELEBRATION SERIES

BRABHAM REVELA AS CORES DO NOVO BT62 CELEBRATION SERIES Imagens e fotos de carro

A Brabham Automotive revelou o novo Brabham BT62 há somente algumas semanas. Um modelo que nasce inicialmente como versão ‘track-only’, mas que poderá ter em breve também em uma versão de rua. Por enquanto será fabricada somente uma edição limitada de 70 unidades dessa versão de circuito, a um preço de 1 milhão de libras cada exemplar.

Somente agora a marca revelou que esta curta produção estará dividida em duas séries bem diferenciadas por sua decoração exterior, as Celebration Series e Signature Series, cada uma delas limitada a 35 unidades.

A Signature Series será composta por unidades que serão configuradas pelo próprio cliente, com um altíssimo grau de personalização. A marca anunciou que seus designers trabalharão com cada um destes clientes para buscar o design mais adequado para eles, portanto, podemos entender que não haverá dois exemplares iguais entre estas 35 unidades.

No caso da Celebration Series, cada um dos exemplares já estará devidamente acabado, já que sua decoração exterior tratará de prestar homenagem a uma vitória da escuderia Brabham na Fórmula 1. Por isso que o número de produção não é casual, já que este foi o número de vitórias conseguidas pela equipe durante as 30 temporadas que participou na F1.

O modelo foi apresentado precisamente mostrando um desses designs. O exemplar BT62/01 conta com uma carroceria verde com toques dourados que presta homenagem à primeira vitória da escuderia, conseguida por Dan Gurney no Grande Prêmio da França de 1964. Também encontraremos outros exemplos similares, como a vitória de Jack Brabham, de novo no Grande Prêmio da França em 1966, a primeira vitória da história de um piloto com um veículo que leva seu nome e que mostrará o exemplar BT62/03, e o exemplar número 19, que conta com uma decoração que trata de imitar a pintura Martini do carro que Niki Lauda venceu o Grande Prêmio da Suécia em 1978.

A nível técnico e aerodinâmico todos os exemplares serão idênticos, contando com um chassi e carroceria realizados em fibra de carbono, com um motor V8 aspirado naturalmente com 5.4 litros entregando 710 cv e 667 Nm de torque máximo.


Autor: PlanetCarsZ