Notícia

10/07/2018 - BUGATTI CHIRON DIVO: A NOVA EDIÇÃO LIMITADA QUE SERÁ APRESENTADA EM PEBBLE BEACH

BUGATTI CHIRON DIVO: A NOVA EDIÇÃO LIMITADA QUE SERÁ APRESENTADA EM PEBBLE BEACH Imagens e fotos de carro

Que a Bugatti está desenvolvendo novas versões do Chiron não é precisamente nenhum segredo, mas até agora não transcendeu quais surpresas nos esperam para as próximas apresentações da marca. Conforme informações que surgiram, no próximo mês de agosto, durante os eventos da semana do automóvel em Monterey, será apresentada uma nova versão mais radical do esportivo, o novo Chiron Divo.

Ao contrário do recente Chiron Sport, que ficou um pouco mais leve, o novo Chiron Divo é que será uma verdadeira versão lightweight como tal, além de contar com inúmeras novidades técnicas, que faltavam na versão Sport. O novo Chiron Divo contará com uma nova configuração aerodinâmica, que embora não tenha sido detalhada, parece que aumentará notavelmente a carga aerodinâmica. Tanto, que a velocidade máxima será reduzida até os 385 km/h. O que significa 35 km/h a menos que a velocidade máxima limitada do Chiron standard, ou 78 km/h a menos que sua velocidade máxima teórica - ainda não demonstrada.

Não se sabe ao certo se o enorme motor de 16 cilindros receberá modificações, mas as informações asseguram que a transmissão será nova, com especificações mais agressivas e descritas como de competição, embora não haja muitas transmissões no mercado capazes de digerir o elevado torque de 1.500 cv do Bugatti atual.

Embora não seja mais veloz que o Chiron Sport em termos de velocidade máxima, será muito mais rápido na aceleração, graças ao aumento massivo de carga aerodinâmica, que é proporcionado pelas novidades da carroceria.

Seu preço também foi revelado, 5 milhões de dólares cada uma das somente 100 unidades que serão fabricadas do modelo, o que dobra seu preço em relação ao Chiron Sport. Sua apresentação acontecerá durante os eventos do Pebble Beach Concours d’Elegance, que acontecerá no final do próximo mês de agosto na Península de Monterey (Califórnia).

Autor: PlanetCarsZ