Notícia

07/03/2018 - BUGATTI CHIRON SPORT CHEGA MAIS LEVE, COM UMA IMAGEM MAIS AGRESSIVA E POR 2.65 MILHÕES DE EUROS

BUGATTI CHIRON SPORT CHEGA MAIS LEVE, COM UMA IMAGEM MAIS AGRESSIVA E POR 2.65 MILHÕES DE EUROS Imagens e fotos de carro

Após um enigmático vídeo teaser que pouco ou nada mostrava da novidade que a Bugatti iria apresentar ao público, finalmente foi revelado o novo bólido criado pelo fabricante francês. Trata-se do novo Bugatti Chiron Sport, uma versão que transforma o Chiron em um modelo ainda mais temido e com uma imagem radicalizada. E tudo isso sem um aumento de potência.

Aproveitando a celebração do Salão de Genebra 2018, a versão Sport do Bugatti Chiron estreia ao público. Focado nos clientes mais puristas e endinheirados da Bugatti, essa nova versão apresenta uma série de modificações para que o impressionante superesportivo tenha uma maior agilidade e comportamento dinâmico sem ter que efetuar mudanças nos números de potência. Uma solução simples e que é utilizada por muitos fabricantes.

Os pilares centrais para aperfeiçoar o comportamento do Chiron e melhorar o seu rendimento são: a redução de peso e um ajuste na parte aerodinâmica. Por um lado, há uma redução de peso de 18 quilos em relação ao modelo base. Isso foi possível graças ao uso de materiais mais leves e a instalação de novas rodas. Também foram substituídos os vidros por outros mais leves.

Além disso, com o Bugatti Chiron Sport o fabricante francês se torna a primeira marca a desenvolver um limpador de para-brisa feito em fibra de carbono. Estes novos limpadores são 1.4 quilos mais leves que os usados pelo Bugatti Chiron convencional. Qualquer elemento pode ser objeto de mudanças para diminuir o peso do carro.

Por outro lado, a aerodinâmica foi trabalhada com a instalação de um novo defletor de escape que, por sua vez, é mais leve. Tampouco passa por alto a nova suspensão mais rígida, a direção modificada e a otimização do diferencial do eixo traseiro. O resultado de todas essas modificações é um Bugatti Chiron mais rápido e com um comportamento aperfeiçoado.

Também é notável a imagem diferenciada apresentada pelo Bugatti Chiron Sport. Junto com essa versão surgem novas opções de personalização para dotar o superesportivo francês de um design mais agressivo. A carroceria bicolor junto com belas rodas na cor preta e o número 16 pintado na grade frontal capta rapidamente a atenção. Se dermos uma olhada em seu habitáculo chama a atenção uma combinação de materiais de primeira qualidade com uma seleção de cores similares às do exterior.

Em relação à parte mecânica, como já assinalamos antes, o Bugatti Chiron Sport continua sendo propulsionado por um motor W16 de 8.0 litros com quatro turbos, produzindo 1.500 cv e 1.600 Nm de torque máximo e associado a uma transmissão automática DSG de dupla embreagem com sete velocidades, além de um sistema de tração total.

O novo Bugatti Chiron Sport já se encontra à venda e tem um preço de partida de 2,65 milhões de euros. As primeiras entregas estão previstas para o final deste ano de 2018.


Autor: PlanetCarsZ