Notícia

13/06/2018 - BYTON APRESENTA O K-BYTE CONCEPT, UM NOVO SEDAN ELÉTRICO

BYTON APRESENTA O K-BYTE CONCEPT, UM NOVO SEDAN ELÉTRICO Imagens e fotos de carro

A Byton apresentou durante o Consumer Electronics Show Asia 2018, que acontece em Xangai por estes dias, um novo concept. Esse protótipo adianta um de seus novos modelos, desta vez um sedan que se somará ao SUV já conhecido e que recentemente foi apresentado em seu formato definitivo de produção, ou pelo menos muito próximo disso. Da mesma maneira, o projeto revelou o sistema de nomenclaturas de sua futura linha, com a divulgação das denominações de seus dois primeiros modelos, incluindo o crossover.

O atual SUV se chamará a partir de agora Byton M-Byte, enquanto que o novo sedan, que se encontra ainda em formato conceitual, receberá o nome de Byton K-Byte. A marca também confirmou que depois destes chegará um novo MPV de sete lugares, mas por enquanto não foi revelado seu nome nem sua possível data de lançamento.

O novo K-Byte Concept recorre a um perfil de dois volumes e meio, o mais utilizado hoje em dia nesse tipo de veículo, no lugar do tradicional perfil de três volumes, que conta com um porta-malas de aspecto mais volumoso. Devido a isso, o aspecto do modelo se torna bem mais contido do que sugerem seus números, pois a marca anunciou um comprimento total de 4.950 mm. Como exemplo, o novo Audi A6 de carroceria sedan mede 4.939 mm, 1.1 centímetros mais curto que o Byton K-Byte, ainda assim, o concept elétrico parece ser bem mais compacto do que realmente é.

Seu design toma como inspiração o crossover e conta com uma parte frontal muito similar, com o chamativo jogo de luzes LED em trama ‘Smart Surface’ sobre a frente. O interior dispõe do avançado sistema de tablet sobre o volante e a enorme tela que ocupa todo o painel, que segundo afirma a empresa, chegará aos veículos de produção.

Em termos técnicos será baseado na mesma plataforma que o crossover e embora a marca não tenha revelado nenhum detalhe técnico, se espera que conte com duas versões. Uma delas com um só motor de 272 cv instalado no eixo traseiro e a outra com dois motores, cada um deles alojado em cada eixo e com uma potência total de 475 cv. Em relação à sua autonomia, o crossover contará com duas opções de baterias, capazes de oferecer faixas de autonomia de 400 e 520 quilômetros respectivamente.

Um dos avanços desse concept é um sistema de condução autônoma de nível 4, superior às capacidades anunciadas para o crossover, que anunciava o nível 3. O sedan conta com radares Lidar instalados abaixo da base dos pilares A e o teto, mas por enquanto não foi confirmado quais outras características possui o sistema. Segundo a empresa, o sedan chegará às ruas em menos de quatro anos.


08/01/2018

BYTON CROSSOVER CONCEPT REVELADO NO CES 2018



Autor: PlanetCarsZ