Notícia

22/03/2018 - CADILLAC CT6 2019 SERÁ REVELADO AO PÚBLICO NO SALÃO DE NEW YORK 2018

CADILLAC CT6 2019 SERÁ REVELADO AO PÚBLICO NO SALÃO DE NEW YORK 2018 Imagens e fotos de carro

A marca de luxo americana joga em casa no Salão de New York, que começa no final deste mês, por isso é normal que apresente no evento algumas de suas novidades mais importantes do ano, como é o caso do renovado Cadillac CT6, que em seu modelo 2019 irá receber uma importante atualização, que afeta tanto a parte estética como a mecânica.

As primeiras imagens e dados adiantados pela marca Premium da General Motors correspondem à versão CT6 V-Sport 2019, a mais alta da linha e que estreia ainda o novo motor V8 de 4.2 litros e duplo turbo. Esse novo bloco produz 557 cv e 850 Nm de torque máximo.

Essa versão conta com sistema de tração total, diferencial de deslizamento limitado e suspensão específica V-Sport com amortecedores magnéticos. A transmissão é a automática de 10 velocidades utilizada por outros modelos da corporação americana, como o Chevrolet Camaro ZL1.

Além das melhorias mecânicas e de chassi, o novo sedan de grande tamanho da Cadillac conta com um interior renovado com um novo sistema de infotainment com tela de 10 polegadas, sistema de reconhecimento de voz melhorado e conexão 4G LTE. O equipamento de segurança também será aumentado e seguirá estando disponível o sistema de condução semi-autônoma Super Cruise, por enquanto disponível somente nesse modelo.

A nível estético surge uma forte renovação, embora o modelo continue sendo relativamente jovem. O renovado CT6 adquire novos traços, herdados do Cadillac Escala Concept e que fazem parte da nova linguagem de design da marca.

Na parte frontal continuam as ópticas de estilo vertical com as luzes DRL de tecnologia LED, o farol principal agora é horizontal e de pequeno tamanho. Na traseira a mudança mais importante também é a nova forma das lanternas, no lugar de verticais agora contam com formato de boomerang.

Por enquanto, a Cadillac não revelou as imagens e composição do resto da linha CT6, mas certamente serão revelados com a abertura do Salão de New York, no próximo dia 30 de março.


Autor: PlanetCarsZ