Notícia

16/01/2018 - CHEVROLET APRESENTA OFICIALMENTE A NOVA LINHA SILVERADO 2019

CHEVROLET APRESENTA OFICIALMENTE A NOVA LINHA SILVERADO 2019 Imagens e fotos de carro

A Chevrolet revelou a nova linha 2019 do Silverado 1500. Em um evento prévio à abertura do Salão de Detroit 2018, a divisão da GM apresentou todas as imagens e os primeiros detalhes da nova linha de sua pick-up ‘full size’. Esta é uma geração totalmente nova que, além disso, dá um salto tecnológico muito importante em relação aos seus antecessores.

Para poder brigar com o renovado Ford F-150, os engenheiros da General Motors promoveram uma evolução considerável na linha Silverado, que agora apresenta novidades em todos os seus aspectos, desde o próprio chassi até a composição da linha.

Seu desenho já era conhecido, pois em dezembro a Chevrolet já havia revelado o modelo durante a celebração do centenário da linha de pick-ups da marca, em Dallas. Em certo momento apareceu um enorme helicóptero de carga que pendurava o primeiro exemplar do modelo, correspondente à nova versão Silverado Trailboss 2019.

Por seu desenho, o Silverado se distancia de seus concorrentes, que ainda utilizam uma imagem muito tradicional e com grandes faróis, enquanto que o novo Silverado conta com faróis reduzidos à mínima expressão. No entanto, suas linhas seguem sendo uma clara evolução dos seus antecessores. Em seu interior surge um desenho muito similar, mas assim como era esperado, com melhores materiais e acabamentos disponíveis, além de um catálogo de equipamento reforçado.

O novo Silverado não só é maior e mais rígido, como também é mais leve. Em resposta ao uso massivo de alumínio pela geração atual das pick-ups da Ford, as da Chevrolet utilizaram extensamente materiais como os aços de alta resistência e o alumínio. Embora ainda fosse utilizado aço convencional para algumas áreas, como os painéis laterais da caçamba traseira e alguns elementos do chassi, o resto dos elementos, tanto do chassi como da carroceria, são feitos em dois tipos de aço de alta resistência e alumínio.

As próprias longarinas do chassi são fabricadas em aço de alta resistência e somente algumas travessas e reforços foram elaborados em aço comum. O resto da estrutura e a carroceria utilizam aços de alta resistência, além do alumínio, que podem ser encontrados no capô, nas portas e na tampa traseira, além de alguns reforços internos.

O resultado é um comprimento total 41 mm mais longo e uma distância entre-eixos 100 mm mais ampla que as do seu antecessor. Ainda assim, a rigidez aumentou em 10% e o peso diminui em 204 quilos. Somente com a utilização do alumínio nas portas, capô e tampa da caçamba foram economizados 40 quilos.

A marca por enquanto somente ofereceu um adiantamento da linha e as diferentes versões que a comporão, mas já se conhecem algumas das principais novidades, como a própria versão Silverado LT Trailboss, que chega equipada com o pacote opcional Z71 que inclui suspensão sobre-elevada, diferencial traseiro, protetores metálicos nas partes baixas e rodas de 18 polegadas com pneus Goodyear Duratrac que sugerem uma alternativa off-road.

Outra novidade é a nova versão RST, também baseada na versão LT, que inclui iluminação em LED e enormes rodas de 22 polegadas para aqueles clientes que buscam um acabamento mais urbano e melhor comportamento no asfalto.

No total serão 8 versões de acabamento disponíveis, às quais se somam as diferentes versões de carroceria, de duas e 4 portas para os 3 interiores disponíveis, além da parte mecânica, que também sofreu uma forte renovação.

A Chevrolet anunciou que entre motores e transmissões haverá um total de 6 combinações possíveis, incluindo motores a gasolina V8 de 5.3 e 6.2 litros, além de um novo turbodiesel de 3.0 litros. Os dois últimos contarão com a nova transmissão automática de 10 velocidades e sistema Start&Stop, além disso, os motores V8 contarão com sistema de desativação de cilindros para aumentar a eficiência do consumo de combustível.


Autor: PlanetCarsZ