Notícia

10/07/2018 - CHEVROLET AUMENTARÁ EM 20% A PRODUÇÃO DO BOLT PARA CONSEGUIR ATENDER A DEMANDA

CHEVROLET AUMENTARÁ EM 20% A PRODUÇÃO DO BOLT PARA CONSEGUIR ATENDER A DEMANDA Imagens e fotos de carro

O Chevrolet Bolt melhorou suas vendas nos últimos meses e para conseguir satisfazer a demanda atual demanda, a General Motors decidiu aumentar sua produção em 20% durante o quarto trimestre deste ano de 2018.

Embora a produção do Tesla Model 3 tenha finalmente decolado e o modelo começasse a chegar às mãos dos clientes, as vendas do Chevrolet Bolt parece não terem sido afetadas. Pelo contrário, no primeiro semestre do ano as vendas globais do Chevrolet Bolt cresceram em mais de 40% e tudo parece indicar que sua demanda continuará alta.

Entretanto, apesar do Chevrolet Bolt estar vendendo muito bem em diversos mercados mundiais, a verdade é que em seu país de origem as vendas caíram e nunca conseguiram alcançar os números estimados pelo fabricante, para este modelo que foi concebido para tornar-se o primeiro modelo elétrico relativamente acessível.

A baixa popularidade do Chevrolet Bolt nos Estados Unidos está diretamente relacionada com a alta demanda do Nissan LEAF, um modelo que já conseguiu superar as vendas do produto da General Motors e que após a chegada de sua nova geração não fez mais do que melhorar ainda mais seu atrativo e aumentar a demanda por parte do público.

O Chevrolet Bolt está equipado com um motor elétrico de 150 kW (200 cv), que consegue mover com facilidade os mais de 1.600 quilos de peso do carro.

Esse propulsor se combina com baterias de 288 células individuais, que se estendem por baixo do piso do habitáculo, que contam com 60 kWh de capacidade e podem oferecer 140 quilômetros com somente meia hora de carga ao utilizar uma tomada de 480 volts. De acordo com os dados fornecidos pelo fabricante, o Bolt é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de sete segundos.

Autor: PlanetCarsZ