Notícia

05/05/2017 - CHEVROLET CORVETTE GRAND SPORT SERÁ O PACE CAR DA INDY 500 2017

CHEVROLET CORVETTE GRAND SPORT SERÁ O PACE CAR DA INDY 500 2017 Imagens e fotos de carro

A Chevrolet confirmou que o Corvette Grand Sport será o Pace Car oficial das 500 Milhas de Indianapolis e revelou as primeiras imagens do modelo.

O carro é baseado na versão Corvette Grand Sport e como é tradicional nos Pace Car oficiais dessa prova, surge com uma decoração específica para o evento. Ao contrário de outras competições, a Indy 500 dispõe a cada ano de um Pace Car diferente, e o Corvette é por enquanto o modelo que em mais ocasiões cumpriu esta tarefa.

Nas 101 edições da Indy 500, já foram 28 as ocasiões em que um Chevrolet realizou essa função, sendo a primeira delas em 1948 com o Fleetmaster Six Convertible de 1948. Destas 28, em 14 ocasiões o Corvette foi o modelo escolhido, portanto, até hoje é o carro que mais participações teve no circuito. Sendo a edição de 1978 a primeira que um Corvette pôde ser visto no célebre oval.

Ser o Pace Car da Indy 500 é uma honra e um acontecimento nos Estados Unidos, por isso é compreensível que após cada edição da Indy 500 a Chevrolet lance uma edição especial Pace Car do Corvette. A primeira delas, é claro, foi com o Corvette 1978.

Essas edições especiais Pace Car são oferecidas como pacotes opcionais e são muito valorizadas entre os colecionadores, embora geralmente se limitem a uma combinação de cores e elementos decorativos específicos. Neste mesmo mês podemos encontrar à venta não um, mas dois exemplares do Corvette Pace Car Edition de 1978 no leilão da coleção McDormand, que contam com a particularidade de não terem sido usados nunca. Na verdade são duas das peças mais destacadas da coleção.

No caso do Corvette Grand Sport, a Chevrolet parece que preferiu utilizar uma versão do modelo 2017, portanto, não se sabe se decidirá lançar uma edição especial Pace Car para a linha Corvette 2018. Embora não será surpresa se nas próximas semanas ou meses seja apresentada uma nova edição limitada, já que é o que tradicionalmente tem feito a marca nestas ocasiões.

O Grand Sport utilizado contará com o motor V8 LT-1 do Corvette Stingray com 466 cv e escape ativo. Em termos de chassi usa o pacote Z07, com discos de freio carbocerâmicos e pneus esportivos de medidas 285/30Z R19 no eixo dianteiro e 335/25Z R20 no traseiro. Dispõe de suspensão magnética e diferencial de deslizamento limitado eletrônico.

Esteticamente surgem novas grafias nas portas junto com a decoração do pacote Heritage, disponível exclusivamente para as versões Grand Sport, combinando o acabamento branco da carroceria com partes em azul, além do pacote opcional de carbono, ao qual se acrescentam as grafias vermelhas sobre os arcos das rodas dianteiras.


Autor: PlanetCarsZ