Notícia

19/05/2017 - CHEVROLET ENCERRARÁ SUAS ATIVIDADES NA ÍNDIA E SUSPENDE A PRODUÇÃO NA ÁFRICA DO SUL

CHEVROLET ENCERRARÁ SUAS ATIVIDADES NA ÍNDIA E SUSPENDE A PRODUÇÃO NA ÁFRICA DO SUL Imagens e fotos de carro

Após sua saída do mercado europeu, a General Motors planeja deixar de comercializar veículos na Índia no final deste ano e colocará à venda suas operações na África do Sul, como parte dos últimos passos em sua nova estratégia global que concentrará seus esforços nos mercados mais rentáveis.

Está se tornando cada vez mais difícil para a General Motors competir em mercados emergentes além das fronteiras da China. Durante o ano passado entregaram somente 49.000 veículos combinando as vendas da Índia e da África do Sul, números que precipitaram a decisão de abandonar os mercados pouco rentáveis.

Grande parte do investimento de 1.1 bilhão de dólares que era destinado para a construção de uma nova linha de montagem na Índia foi cancelado. Ali planejavam montar uma série de modelos de baixo custo, como parte do programa ‘Global Emerging Market’, mas agora as instalações de Talegaon serão utilizadas somente para a produção de veículos destinados à exportação, embora conservem o seu centro de design e engenharia perto de Bangalore.

A Chevrolet ainda oferece na Índia os modelos Beat, Cruze, Sail, Trailblazer e Enjoy, mas suas atividades comerciais cessarão de forma definitiva em 31 de dezembro de 2017 e o anunciado Chevrolet Essentia (na imagem) nem sequer chegará a ser lançado.

Por outro lado, a General Motors decidiu suspender a montagem de veículos da marca Chevrolet na África do Sul e as instalações serão vendidas à Isuzu Motors. Atualmente a Chevrolet comercializa na África do Sul os modelos Spark, Cruze, Captiva e Trailblazer, além do Utility, um pequeno comercial conhecido como Montana em outros mercados.

Essa decisão não significa o cancelamento do programa ‘Global Emerging Market’, já que a General Motors junto com seu sócio chinês Shanghai Automotive Industries, continuarão com seus desenvolvimentos para os mercados da China e da América Latina.

Autor: PlanetCarsZ