Notícia

13/04/2018 - CLÁSSICA CORRIDA DE LE MANS E NOVO TOUR DE EXPERIÊNCIA LANÇAM A TEMPORADA 2018 DE EVENTOS DA JAGUAR CLASSIC

CLÁSSICA CORRIDA DE LE MANS E NOVO TOUR DE EXPERIÊNCIA LANÇAM A TEMPORADA 2018 DE EVENTOS DA JAGUAR CLASSIC Imagens e fotos de carro

A Jaguar Classic expandiu seu calendário de passeios e eventos para 2018, com uma variedade de experiências garantidas para encantar e empolgar os proprietários, entusiastas e fãs da marca britânica.

O Jaguar Classic Challenge retorna para a sua quarta temporada consecutiva, dando aos proprietários de Jaguar C-types, D-types, E-types, XKs e saloons pré-1966, a oportunidade de competir em cinco corridas de 55-60 minutos, em prestigiados fins de semana de corrida em todo o Reino Unido e na Europa.

O evento bianual Le Mans Classic, realizado no icônico circuito de la Sarthe, na França - local onde a Jaguar conquistou sete vitórias nas 24 horas entre 1951 e 1990 - junta-se ao calendário para 2018, ao lado dos eventos no Reino Unido: Festival Histórico de Donington, Troféu Internacional de Silverstone e Taça Internacional do Ouro de Outlon Park, além da Spa Six Hours, na Bélgica.

Tim Hannig, Diretor da Jaguar Land Rover Classic, disse: “O espetáculo de um grid cheio de clássicos de corrida da Jaguar, em circuitos por toda a Europa, incluindo Le Mans - que ocupa um lugar especial nos corações dos entusiastas de clássicos da Jaguar - é uma visão a não se perder. Encorajamos todos os proprietários de carros elegíveis a participar destas séries competitivas, que desfrutam de grande camaradagem entre os participantes. Todos nós compartilhamos uma paixão pelos carros da Jaguar e por vê-los sendo usados para o que eles são destinados”.

O retorno a Le Mans, de 6 a 8 de julho, é especialmente comovente, já que 2018 marca o 30º aniversário da vitória do Jaguar XJR-9 nas 24 horas. O atual piloto de testes da Jaguar Classic, Andy Wallace, conquistou a vitória em 1988, ao lado de Jan Lammers e Johnny Dumfries.

Calendário 2018 do Jaguar Classic Challenge

Para mais informações, e para se registrar para participar do Jaguar Classic Challenge 2018, acesse aqui.

Para aqueles que procuram conhecer de perto o trabalho feito à mão da Jaguar Land Rover Classic Works, além de ter uma experiência na pista com uma série de clássicos da Jaguar, o tour de um dia na Jaguar Classic e o Track Experience já estão disponíveis.

Após uma visita às novas instalações em Warwickshire, onde as atividades incluem a restauração Jaguar e Land Rover Reborn, a montagem da continuação do Jaguar D-type, bem como a manutenção dos clássicos, incluindo XJ220, os participantes poderão dirigir E-Types, XK150s, Mk2s e XJC V12s da coleção Jaguar Classic.

Para mais informações acesse aqui.


Autor: PlanetCarsZ