Notícia

16/05/2017 - COM 660 CV LAMBORGHINI URUS SERÁ UM DOS SUVS MAIS POTENTES DO MERCADO

COM 660 CV LAMBORGHINI URUS SERÁ UM DOS SUVS MAIS POTENTES DO MERCADO Imagens e fotos de carro

Os detalhes sobre o Lamborghini Urus ainda são escassas, mas o CEO da empresa, Stefano Dominicali, revelou qual será sua potência, um dos dados mais esperados do SUV da marca de Sant’Agata Bolognese.

Não será o primeiro todo-terreno da marca italiana (imagem), mas será seu primeiro SUV da era moderna e será apresentado oficialmente até o final deste ano de 2017, portanto, suas vendas terão início em 2018.

Utilizará a plataforma modular MLB, a mesma dos Bentley Bentayga e Audi Q7. Debaixo de seu capô estará escondido um motor V8 turbo alimentado, o bloco desenvolvido pela Porsche, que é utilizado por vários modelos do Grupo Volkswagen, que recorre a um duplo turbo e desenvolve nada menos que 650 cv de potência.

Embora as restrições atuais em termos de emissões poluentes fizessem com que as possibilidades do Urus montar os V10 e V12 fossem deixadas de lado, a potência do motor V8 biturbo não é nada desprezível, inclusive superior ao Huracán e quase igual ao Aventador equipado com motor V12.

Além do que, posteriormente chegará uma versão híbrida plug-in, que oferecerá uma autonomia em modo puramente elétrico de cerca de 50 quilômetros e que assim como na versão V8, estará focada no alto desempenho.

A marca italiana espera produzir por volta de 1.000 unidades do Lamborghini Urus em 2018, enquanto que no ano seguinte a produção se elevará até as 3.500 unidades ao ano. Stefano Domenicali afirmou que seu preço será inferior aos 200.000 euros.

Autor: PlanetCarsZ