Notícia

14/11/2017 - DALLARA STRADALE SERÁ APRESENTADO ESTA SEMANA

DALLARA STRADALE SERÁ APRESENTADO ESTA SEMANA Imagens e fotos de carro

A Dallara já anunciou a apresentação do seu próximo grande projeto, o Dallara Stradale, modelo que será o primeiro esportivo de rua de sua extensa história como fabricante de chassi de competição. A apresentação acontecerá na próxima quinta-feira, 16 de novembro, e embora não tenha revelado ainda os detalhes do evento, certamente será em algum lugar da Itália.

O Stradale foi visto pela primeira vez nas ruas em forma de protótipo no último mês de junho (aqui), mostrando sua radical imagem e configuração. Trata-se de um esportivo de motor central fabricado inteiro em fibra de carbono que conta em seu vão traseiro com o motor de 4 cilindros Ford EcoBoost de 2.3 litros sobrealimentado que que equipa o atual Mustang Ecoboost. Debaixo do capô do modelo da Ford entrega por volta de 300 cv, mas montado na parte traseira do modelo italiano produzirá uma potência mais próxima dos 400 cv.

Por enquanto não há muita informação sobre o esportivo, que provavelmente será produzido de forma limitada a um preço em torno dos 60.000 euros.

Comenta-se no mercado, que o Stradale contará pelo menos 3 opções de carroceria, coupe fechado com um teto tipo targa, roadster e barchetta sem para-brisas. Por enquanto não se pode afirmar que sejam versões ou simples configurações do mesmo sistema de teto, como tampouco se haverá diferentes versões mecânicas e de chassi, e inclusive uma versão mais orientada à pista.

Essas configurações são possíveis graças ao seu chassi monocasco de fibra de carbono, uma das especialidades do Dallara Group. No interior haverá um habitáculo de ambiente racing, com somente dois bancos esportivos, muita fibra de carbono à vista e uma quantidade de comandos justa para poder aproveitar sua condução.

Autor: PlanetCarsZ