02/06/2018 - ENCONTRA-SE À VENDA EM LONDRES UM LAMBORGHINI MIURA P400 S APÓS 12 ANOS DE RESTAURAÇÃO

O Lamborghini Miura é um modelo muito raro, assim, gera tanto interesse que cada vez que aparece um exemplar do espetacular esportivo italiano de motor central, ele se torna notícia, seja através de um leilão ou por ser descoberto um exemplar perdido.

Nesse caso específico trata-se de um magnífico exemplar do Miura P400 S que acaba de ser colocado à venda, mas o que realmente é curioso não é sua história, mas a condição em que se encontra. O carro está absolutamente impecável graças aos extensos trabalhos de restauração, que levaram nada menos que 12 anos.

Este exemplar foi colocado à venda pela DD Classics e como se percebe nas imagens, seu estado é basicamente o de um modelo novo. São especialmente chamativas as fotos do interior, pois não é muito habitual uma unidade desse modelo com os bancos e os painéis das portas com seu estofado intacto. Parece ter acabado de sair da fábrica de Sant’Agata Bolognese.

O resultado da trabalhosa restauração está à altura das apresentadas pelo Polo Storico, o departamento de veículos clássicos e documentação histórica da Lamborghini, que só emprega os procedimentos e materiais originais da época, e se não os têm disponíveis, os cria para respeitar o máximo a originalidade do carro.

Como não poderia ser de outra maneira, o preço do exemplar está à altura do seu estado de conservação, pois o vendedor com base em Londres, pede 1.4 milhões de libras (por volta de 7 milhões de reais), um preço bastante elevado para um exemplar regular do Miura P400 S, mas que neste caso, devido ao seu magnífico estado, pode haver clientes interessados.

Foram fabricados menos de 1.000 exemplares do Lamborghini Miura, dos quais cerca de 338 corresponderam à versão Miura P400 S, e deve ser muito difícil encontrar outra unidade similar disponível com o mesmo aspecto.

Confira as Fotos