Notícia

19/05/2017 - ESTE É O NOVO SKODA KAROQ

ESTE É O NOVO SKODA KAROQ Imagens e fotos de carro

Finalmente, após tê-lo exibido coberto por camuflagem, a marca checa apresentou de forma oficial o Skoda Karoq, seu novo SUV compacto de dimensões similares aos seus primos SEAT Ateca e Volkswagen Tiguan.

Em termos de design exterior não há novidades em relação aos lançamentos mais recentes da marca, já que conta com uma estética muito similar à do seu irmão maior, o Kodiaq. Na parte dianteira destaca-se sua grade de grandes dimensões e faróis de linhas bem retas. As versões mais equipadas contarão com rodas de liga leve de 19 polegadas, faróis Full LED e tampa traseira com acionamento automático.

Em relação às suas dimensões, com 4.38 metros de comprimento é apenas dois centímetros maior que o Ateca, com o qual compartilha também a mesma distância entre-eixos, largura e altura. O porta-malas conta com 521 litros de capacidade e pode ser ampliado até os 1.810 ao rebater os bancos traseiros.

Em relação ao interior, assim como em sua carroceria, são evidentes as semelhanças com o Kodiaq. No entanto, o novo Karoq é o primeiro modelo da Skoda a estrear a instrumentação digital configurável do Grupo Volkswagen, além de um equipamento bem completo, onde não faltam um sistema de infotainment com uma tela de até 9.2 polegadas com Apple CarPlay, Android Auto e MirrorLink.

Além disso, contará com navegação integrada, carregador de dispositivos móveis sem fios, câmera de visão traseira, teto solar panorâmico, acesso sem chave, partida por botão, climatizador automático de duas zonas, tapeçaria em couro, etc.

Também estará disponível um equipamento completo de segurança e de assistências à condução, como frenagem autônoma na cidade, detecção de objetos no ponto cego, detecção de pedestres, alerta de mudança de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, luzes de estrada automáticas, leitura de sinais de tráfego, assistência ao estacionamento automatizado, etc.

A oferta de motores inclui várias alternativas a gasolina e diesel. Os clientes poderão optar por um bloco TSI de 1.0 litro com 115 cv de potência como opção de acesso, e com o novo TSI EVO de 1.5 litros com 150 cv, um eficiente propulsor que pouco a pouco começa a equipar a maioria dos modelos do grupo VW.

Os motores a gasolina poderão ser combinados a uma transmissão manual de seis velocidades, assim como también uma automática DSG com dupla embreagem e sete velocidades, além do sistema de tração nas quatro rodas, como opcional.

Entre os motores diesel os clientes poderão optar pelo TDI de 1.6 litros com 115 cv, TDI 2.0 com 150 cv e o TDI de 2.0 litros com 190 cv de potência, este último somente com transmissão DSG e tração 4×4, e os de menor potência com a transmissão manual de seis velocidades.


Autor: PlanetCarsZ