Notícia

15/04/2018 - FERRARI F308 GTS QUE PERTENCEU A GILLES VILLENEUVE SERÁ LEILOADO ESTE MÊS

FERRARI F308 GTS QUE PERTENCEU A GILLES VILLENEUVE SERÁ LEILOADO ESTE MÊS Imagens e fotos de carro

Desde 1978 até seu falecimento no circuito belga de Zolder em 1982, este Ferrari F308 GTS foi utilizado regularmente por Gilles Villeneuve, o grande piloto canadense que até hoje continua sendo um dos pilotos mais lendários da Scuderia Ferrari. Por enquanto, a casa de leilões não revelou as estimativas de preço desse exemplar, mas anunciou que o carro sairá à venda sem reserva.

Este exemplar conta com o número de chassi 21371 e saiu da linha de montagem de Maranello em 30 de outubro de 1978, sendo destinado desde o primeiro momento para o uso particular de Villeneuve. Por isso, essa unidade contava com uma série de particularidades técnicas que lhe distinguem das outras unidades de produção regular do esportivo italiano.

Entre as particularidades desse exemplar surge o pouco habitual tom de vermelho ‘Rosso Dino’, que é ligeiramente mais apagado que o tradicional ‘Rosso Corsa’.

Em termos mecânicos, debaixo de sua carroceria surge o motor V8 de 3.0 litros aspirado e alimentado por carburadores Weber, versão que anunciava 255 cv e que curiosamente é a mais potente de toda a saga, já que as diversas atualizações do modelo, como a incorporação da injeção, sempre apresentaram cifras de potência inferiores. No entanto, ao contrário dos outros exemplares, este conta com a mesma embreagem do Ferrari F512 BB, uma raridade naquela época.


Autor: PlanetCarsZ