14/03/2019 - FERRARI PREPARA UM MOTOR V6 HÍBRIDO, MAS NÃO ABANDONA OS BLOCOS V8 E V12

Antes de falecer, Sergio Marchionne havia anunciado que a Ferrari estava preparando um sistema de propulsão V6 híbrido, mas sem revelar detalhes. Que continuam a ser escassos.

A Ferrari lançará vários modelos, em uma ofensiva sem paralelo, destinada a cumprir o sonho de Marchionne de aumentar bastante a produção da marca de Maranello. Um dos modelos que se fala, é um sucessor do Dino, algo que é comum sempre que se comenta de um carro novo na Ferrari. 

Caso seja produzido, o motor V6 híbrido será oferecido em duas versões: 610 cv e 600 Nm de torque, sem ajuda elétrica, 723 cv e 1.084 Nm de torque, com a ajuda do sistema híbrido. Talvez sejam números ambiciosos, mas na Ferrari não se pode esperar menos. Depois do F8 Tributo, a Ferrari está preparando um modelo acima que receberá um V8 híbrido, que subirá bastante o nível de potência. 

Nesta altura ainda não se percebe bem como será coposta a linha da Ferrari, até porque a marca italiana não pretende abandonar os motores V8 e V12, seja a solo, seja com ajuda elétrica. E convém não esquecer que o Purosangue, o primeiro SUV da Ferrari, está sendo desenvolvido e poderá ter opção V8 e V6. Até porque Louis Camilieri, o CEO da empresa, prometeu que o Purosangue será um verdadeiro Ferrari.