Notícia

25/03/2019 - FERRARI REVELA O P80/C, UMA VERSÃO 'ONE-OFF' QUE SÓ PODE RODAR EM CIRCUITO

FERRARI REVELA O P80/C, UMA VERSÃO 'ONE-OFF' QUE SÓ PODE RODAR EM CIRCUITO Imagens e fotos de carro

O mais recente produto da Ferrari é um modelo ‘one-off’ e rumores dizem que é o melhor já fabricado. Isso porque trata-se da primeira criação única da marca de Maranello a ter como ponto de partida um modelo de competição, o F488 GT3.

Denominado P80/C, esse bólido não teve que obedecer aos rígidos regulamentos dos automóveis homologados para andar nas ruas e isso permitiu que o Ferrari Centro Stile criasse um visual radical e diferente de tudo o que já saiu dos portões de Maranello.

Visualmente o P80/C conta com várias referências a modelos como o F250 LM que venceu as 24 Horas de Le Mans, o Dino 206 S ou o F330 P3/4, mas há detalhes roubados dos carros da Scuderia de Fórmula 1 e outras criações da história da marca italiana.

O resultado é um Ferrari com linhas únicas e que conta com todo o tipo de ajudas aerodinâmicas. Destacam-se as enormes entradas de ar dianteiras, a enorme abertura do capô, as entradas de ar de enormes proporções atrás das portas e claro, uma parte traseira radical marcada por um aerofólio gigante e por um enorme difusor.

Para se perceber a atenção ao detalhe que foi colocada nessa criação única importa dizer que este P80/C é 5% mais eficiente aerodinamicamente que o carro de competição que lhe serviu de base, o Ferrari F488 GT3.

A carroceria é construída totalmente em fibra de carbono e os elementos mais funcionais, como as saias laterais, o aerofólio traseiro, o splitter frontal e o difusor traseiro, foram deixados com um acabamento exposto. Já o resto da carroceria foi decorada com a cor ‘Rosso Vero’, como manda a tradição.

A marca de Maranello não revelou os aspectos técnicos desse modelo nem o desempenho que será capaz de registrar. Segredo também continua o preço, mas tendo em conta que se trata de uma criação única, não é difícil adivinhar que o proprietário desse ‘one-off’ deve ser alguém com bolsos recheados.


Autor: PlanetCarsZ