Notícia

09/08/2013 - FESTA DE ANIVERSÁRIO EM OXFORD: O NOVO MINI SERÁ APRESENTADO NO ANIVERSÁRIO DE 107 ANOS DE SIR ALEC ISSIGONIS

FESTA DE ANIVERSÁRIO EM OXFORD: O NOVO MINI SERÁ APRESENTADO NO ANIVERSÁRIO DE 107 ANOS DE SIR ALEC ISSIGONIS Imagens e fotos de carro

- Uma nova era de emoção de dirigir, sistema in-car de informações e entretenimento e a qualidade premium no segmento de veículos de pequeno volume está cada vez mais próxima.
 

O novo MINI será revelado em 18 de novembro de 2013, 107 anos desde o nascimento do homem que começou uma revolução do automóvel, Sir Alec Issigonis. A fábrica do MINI em Oxford irá sediar a estréia mundial com uma festa em Londres na mesma noite.

O novo MINI também fará sua exibição de estréia diante do público internacional na mesma semana, com uma revelação quase simultânea em Los Angeles e Tóquio. Em 20 de novembro de 2013, os holofotes vão brilhar sobre a nova estrela do segmento de carros premium de pequeno volume, primeiro no Salão do Automóvel de Tóquio, no Japão, seguido poucas horas depois pelo Salão do Automóvel de Los Angeles, na Califórnia, EUA. O novo MINI estará à venda no primeiro trimestre de 2014.

Nascido na Grã-Bretanha, fabricado dentro da melhor tradição

Assim como seu antecessor, o novo MINI será produzido em Oxford. O início da produção e o lançamento mundial devem marcar outros destaques em um ano de jubileu para a fábrica do MINI, que têm fabricado automóveis há mais de 100 anos neste local histórico de Oxford.

Este fará uma homenagem às origens do MINI e ao criador do original deste ícone. Com o lançamento do MINI em 1959, Alec Issigonis revolucionou a indústria automobilística. Um motor montado transversalmente, tração dianteira, design com rodas nas quatro extremidades e um avançado chassi oferecia excelente espaço na cabine para passageiros e bagagem em um pequeno volume, e também excepcional agilidade de condução.

Os conceitos que Issigonis introduziu no MINI tornaram-se a base para muitas gerações de veiculos compactos. Em sua forma mais moderna, esses princípios continuarão vivos no novo MINI. Tecnologias completamente novas de motor e chassi, inovações MINI Connected e refinada qualidade premium irão torná-lo o novo marco para o prazer de dirigir em sua categoria.

Autor: PlanetCarsZ