Notícia

04/12/2017 - FIAT CHRYSLER AUTOMOBILES ESTÁ NEGOCIANDO COM A HYUNDAI UM ACORDO DE COLABORAÇÃO

FIAT CHRYSLER AUTOMOBILES ESTÁ NEGOCIANDO COM A HYUNDAI UM ACORDO DE COLABORAÇÃO Imagens e fotos de carro

Foi o próprio Sergio Marchionne, CEO da Fiat Chrysler Automobiles, quem disse de maneira aberta que as conversações estão em curso. O responsável máximo do grupo ítalo-americano garante que buscam estabelecer uma importante aliança estratégica com a Hyundai em diferentes questões técnicas. Antes que os rumores começassem a circular pela rede, Marchionne já adiantou que não se trata de negociações de uma possível fusão, mas de um simples acordo entre ambos os grupos automobilísticos.

O Grupo FCA se encontra negociando com a Hyundai um acordo de cooperação para o desenvolvimento de transmissões e mecânicas relacionadas com a célula de combustível de hidrogênio. Esse último ponto é bastante relevante, já que a Hyundai é uma das empresas mais adiantadas no que se refere ao hidrogênio. Já comercializou modelos com esse tipo de mecânica, e logo lançará um novo SUV movido a hidrogênio.

Marchionne é um grande defensor da cooperação entre fabricantes, e mais, comentou que atualmente já desenvolvem negócios com a Hyundai: “Já compramos diferentes componentes da Hyundai. Veremos se podemos acordar algumas questões, entre as quais se destacam especialmente o desenvolvimento de transmissões e a tecnologia de células de combustível de hidrogênio”.

Embora fosse tentado obter mais informações sobre o ponto em que se encontram as conversações entre o Grupo FCA e a Hyundai, Marchionne não quis entrar em mais detalhes. Em mais de uma ocasião o CEO da Fiat Chrysler Automobiles assinalou que quando os veículos híbridos plug-in forem a tônica habitual como tecnologia dominante, será o momento de apostar em outras alternativas de mobilidade sustentável, como o hidrogênio.

Marchionne confirmou também que estão trabalhando em um novo plano de negócios para o ano de 2022. Adiantou ainda que essa nova rota será apresentada no segundo semestre de 2018. Esse plano adiantará os passos que serão dados pelo grupo automobilístico.

Autor: PlanetCarsZ