14/03/2019 - FISKER ANUNCIA SEU NOVO MODELO ELÉTRICO DE 40.000 DÓLARES

A Fisker começou a anunciar seu novo modelo elétrico, do qual por enquanto não se sabe grande coisa, mas se acredita que será um novo crossover que se posicionará abaixo da futura versão de produção do Fisker EMotion. Por enquanto só surgiu um fragmento de uma imagem e algumas poucas declarações de Henrik Fisker sobre o modelo, de modo que a única coisa que se pode fazer é especular enquanto esperamos que chegue sua data de apresentação.

Fisker revelou uma breve imagem de seu novo modelo como um adiantamento do próximo dia 18, embora o designer e empresário automobilístico já advertiu que esta não será a data de apresentação desse modelo, mas somente a chegada de um novo teaser e novo adiantamento do mesmo, onde serão revelados novos detalhes e especificações.

Portanto, por enquanto continuamos desconhecendo quando a marca planeja revelar realmente esse novo modelo elétrico, que se perfila como o novo modelo de acesso da marca.

Na imagem não podemos ver praticamente nada, exceto uma parte do para-brisa, o pilar A e o espelho retrovisor direito. Por enquanto a empresa nem sequer confirmou qual a tipologia que corresponde o modelo, embora todas as informações apontem que deve se tratar de um crossover do segmento compacto americano.

Da mesma maneira, tampouco sabemos qual classe de baterias utilizará, uma vez que a Fisker já leva um par de anos anunciando suas inovadoras baterias em estado sólido para o novo Fisker EMotion, que está atrasado precisamente por não estar pronta essa tecnologia. Teoricamente, esse novo modelo de acesso não deverá chegar ao mercado antes de 2021, de modo que não sabemos precisar se a Fisker pretende contar ou não com essa tecnologia de baterias.

A única coisa que foi confirmada pela marca é que terá um preço objetivo muito próximo dos 40.000 dólares. Não se sabe se acima ou abaixo dessa cifra.