Notícia

11/01/2018 - FORD EDGE 2018 SURGE RENOVADO EM DETROIT E COM INTERESSANTES NOVIDADES

FORD EDGE 2018 SURGE RENOVADO EM DETROIT E COM INTERESSANTES NOVIDADES Imagens e fotos de carro

O Salão de Detroit 2018 foi o evento escolhido pela Ford para apresentar ao púbico uma interessante e chamativa atualização de um de seus SUVs mais importantes, o novo Ford Edge. Além de mostrar uma imagem mais moderna e estilizada, o conhecido modelo da marca do oval azul estreia uma versão ST que leva a assinatura da Ford Performance.

Se dermos uma olhada nas imagens percebem-se rapidamente as principais modificações realizadas pela Ford. As maiores mudanças, como eram de se esperar, se concentram na parte frontal do veículo. O novo Ford Edge estreia uma grade mais ampla, assim como um capô redesenhado. Agora oferece uma aparência mais atlética.

Por outro lado, os faróis de novo desenho e tecnologia LED serão equipados de série em qualquer versão. Os faróis antineblina dianteiros, também em LED, foram redesenhados para situar-se conforme o resto das mudanças realizadas a nível estético. Cabe destacar que a unidade que aparece nas imagens corresponde ao nível de acabamento Titanium.

Em termos de interior, a novidade mais relevante passa pelo console central que foi redesenhado. Foi instalado um novo dial totalmente giratório para manejar diferentes funções e foi melhorado o acesso na parte onde se encontra o carregador sem fios para dispositivos móveis compatíveis.

A Ford destaca a ‘inteligência’ desse carro, já que está equipado com inúmeros sistemas de assistência à condução. Contará com assistência de pré-colisão com detecção de pedestres, advertência de colisão frontal, manutenção de faixa, assistente para a saída em rampas, alerta de tráfego cruzado, controle de cruzeiro adaptativo e aviso de saída involuntária de faixa, são alguns dos sistemas que foram incorporados no novo Ford Edge.

No que diz respeito ao equipamento tecnológico, o renovado Edge oferecerá um amplo leque de possibilidades na hora de ser configurado. Mediante a tela táctil de 8.0 polegadas será possível utilizar o sistema de infotainment SYNC 3, e além disso, é compatível com o assistente pessoal Alexa da Amazon. O assistente de estacionamento, câmera de visão 180 graus e o sistema de áudio Premium B&O PLAY da Harman, são algumas das novidades mais destacáveis.

No mercado americano, a parte mecânica do novo Edge estará disponível junto a um motor de 2.0 litros EcoBoost que incrementa sua potência em alguns poucos cavalos em relação ao modelo anterior. Esse motor estará associado de série a uma transmissão automática de oito velocidades com tecnologia Auto Start-Stop e um sistema de tração total.

O novo Ford Edge como o Ford Edge ST, serão produzidos na planta que a marca possui em Oakville, no Canadá. Estarão disponíveis a partir do próximo verão do hemisfério norte.


Autor: PlanetCarsZ