Notícia

11/01/2018 - FORD EDGE ST: UM TOQUE APIMENTADO NO SUV AMERICANO

FORD EDGE ST: UM TOQUE APIMENTADO NO SUV AMERICANO Imagens e fotos de carro

O primeiro SUV que passou pelas instalações da Ford Performance já é uma realidade. Já havíamos comentado antes que a marca do oval azul estava considerando a possibilidade de introduzir um veículo com essas características em sua família de modelos ST. Agora, aproveitando a celebração do Salão de Detroit 2018, a marca americana apresenta o novo Ford Edge ST.

O conhecido SUV da Ford estreia uma versão de caráter esportivo e que oferece um toque mais apimentado aos condutores que buscam um automóvel com estas características, mas que não querem renunciar a certo nível de desempenho na estrada. Mas além da parte mecânica, que tem uma enorme relevância, não podemos deixar de mencionar a imagem exterior e interior do novo Edge ST.

Esteticamente, a versão ST se diferencia de qualquer nível de acabamento que compõe a linha do Ford Edge graças a vários elementos específicos. Além de um kit de carroceria, apresenta rodas de liga leve de 21 polegadas que deixam à vista as pinças de freio de cor vermelha, os emblemas ST e um sistema de escape esportivo com duas saídas. Tudo isso unido a vários acabamentos cromados e o tom azul usado na carroceria, torna o resultado bastante chamativo.

Em relação ao interior, o Ford Edge ST também contará com vários elementos diferenciadores, como os bancos com estofamento específico que mostram as siglas ST. Também foram acrescentadas novas placas nas soleiras das portas onde podemos ver a insígnia da Ford Performance e uma versão específica do sistema de infotainment.

Em termos mecânicos, o novo Ford Edge ST esconde debaixo do seu capô um motor V6 de 2.7 litros EcoBoost modificado pela Ford Performance para entregar uma potência de 340 cv e 515 Nm de torque máximo. O motor surge acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades e um sistema de tração total. O volante conta com aletas para as mudanças de marchas.

A Ford destaca que a versão ST do Edge conta com uma atualização específica. A suspensão, a resposta do acelerador e os tempos de mudança da transmissão automática foram objeto de mudança. Com tudo isso se buscou que o modelo ofereça uma experiência de condução mais esportiva e divertida.

Por enquanto a Ford não deu mais detalhes sobre seu desempenho, embora destaque que se trata do motor V6 mais potente dentro de sua classe. 


Autor: PlanetCarsZ