10/01/2019 - FORD FIESTA SUV: O SUCESSOR DOS ACTIVE E ECOSPORT JÁ RODA EM TESTES PELA EUROPA

Os fotógrafos de plantão começaram este ano de 2019 com tudo. Já flagraram o inédito modelo do segmento B-SUV que a Ford lançará em 2020 e que é chamado simplesmente como Fiesta SUV.

Trata-se de um veículo com o qual a marca do oval azul pretende brigar nessa categoria, a que cresce em maior ritmo no mercado europeu e onde encontram-se os autênticos best-sellers dos últimos anos, como o SEAT Arona, o Renault Captur e o Nissan Juke. Até hoje, a Ford havia apostado em um modelo vindo de seus mercados emergentes como o EcoSport, que embora modificado para o gosto europeu depois de seu último restyling, não conseguiu assentar-se ainda entre os mais bem-sucedidos dessa classe.

Sua segunda tentativa chegou através da nova linha Fiesta, que inclui uma versão Active com proteções para a carroceria, uma altura livre do solo ampliada e um equipamento específico. Mas parece que o pessoal da Ford não está satisfeito e quer algo mais potente, um verdadeiro crossover compacto desenvolvido a partir do zero, mas partindo da plataforma do Fiesta de última geração, que contará com uma estética própria e um equipamento de primeira.

Muito camuflado, o novo B-SUV da Ford já completa seus primeiros testes em solo europeu e segundo contam os fotógrafos, contará com um comprimento próximo aos 4.15 metros, uma altura superior ao citado Fiesta Active e um design mais atrevido que os últimos modelos da marca, com para-choques robustos, proteções na carroceria e uma traseira que lhe conferirá certo aspecto coupe. Além disso, se espera que alguns detalhes como os faróis dianteiros, as lanternas traseiras, os retrovisores e alguns desenhos de rodas sejam compartilhados com a nova geração do Kuga (Escape).

A nível mecânico, o novo ‘Fiesta SUV’ oferecerá uma linha completa de motores Ecoboost de 1.0 e 1.5 litros com potências variando entre 95 e 150 cv. Ademais, não se descarta a chegada de algum turbodiesel da recente linha EcoBlue da marca, motores 1.5 de quatro cilindros com potências similares que superaram com facilidade as últimas normas de emissões. 

O novo SUV subcompacto da Ford não chegará ao mercado até meados de 2020 e seus preços na Europa oscilarão entre 20.000 e 27.000 euros.

Confira as Fotos