Notícia

12/03/2018 - FORD MUSTANG GT CALIFORNIA SPECIAL: MARCA PRESTA HOMENAGEM A UMA ICÔNICA DENOMINAÇÃO DO PASSADO

FORD MUSTANG GT CALIFORNIA SPECIAL: MARCA PRESTA HOMENAGEM A UMA ICÔNICA DENOMINAÇÃO DO PASSADO Imagens e fotos de carro

Aproveitando a introdução do novo ‘Model Year 2019’ no mercado americano, a Ford decidiu reviver uma icônica denominação na história do Ford Mustang. O popular esportivo volta um pouco ao passado com a chegada do novo Ford Mustang GT California Special. Os mais nostálgicos serão rapidamente atraídos por uma edição especial que se caracteriza por acabamentos diferenciados e um equipamento mais tecnológico.

Foi no ano de 1968 quando a Ford colocou à venda um número limitado de exemplares do Mustang California Special. Agora, revive o modelo e o faz partindo da base da versão GT com a carroceria conversível. Para prestar uma homenagem ao California Special original, os designers da Ford decidiram acrescentar o emblema com o nome da edição na grade dianteira, assim como novas grafias laterais.

Para completar a lista de novidades que afetam o exterior do Ford Mustang GT California Special, surgem algumas cores para a carroceria que aportam um ar mais retro à imagem: Need for Green, Velocity Blue e Dark Highland Green.

Se dermos uma olhada nas imagens do interior, surgem novos estofamentos e tapetes que se destacam por ter as costuras em contraste onde se combina o preto e o vermelho. Os emblemas ‘GT/CS’ estão presentes em diferentes lugares para fazer referência à edição especial. Tampouco passa por alto o equipamento de som Bang & Olufsen Play com 12 alto-falantes e 1.000 watts, assim como um amplificador de 10 canais. É uma das grandes novidades que chegam à linha do Ford Mustang.

Outro dos destaques do novo Ford Mustang GT California Special é a sua parte mecânica. Debaixo do seu capô se esconde um motor V8 de 5.0 litros atmosférico calibrado que desenvolve 467 cv e 570 Nm de torque máximo, associado a uma transmissão manual de seis velocidades. Graças a essa configuração poderá alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h.

A comercialização do novo Ford Mustang GT California Special terá início no próximo verão nos Estados Unidos. Por enquanto se desconhecem os seus preços. A Ford confirmou que revelará o resto dos detalhes dessa edição especial quando estiver próxima a sua data de lançamento. Também poderá ser equipado com o pacote Performance 1.


Autor: PlanetCarsZ