Notícia

13/06/2018 - FORD MUSTANG SHELBY GT350 2019 RECEBE MELHORIAS AERODINÂMICAS E DE CHASSI

FORD MUSTANG SHELBY GT350 2019 RECEBE MELHORIAS AERODINÂMICAS E DE CHASSI Imagens e fotos de carro

O Ford Mustang Shelby GT350, na falta do GT500, que ainda está no forno, é a melhor versão possível que pode ter um Ford Mustang de fábrica. Brutal como poucos, a marca americana deu uma nova ajustada no muscle car para conseguir que seja ainda mais dinâmico.

Basta dar uma olhada nas imagens para encontrar uma série de aditivos aerodinâmicos que não estão presentes no Mustang base. A grade dianteira ativa se abre ou fecha para mudar o fluxo de ar, enquanto que conta com um novo aerofólio traseiro que pode equipar de maneira opcional um Gurney Flap.

Ford uniu forças com a Michelin para desenvolver pneus específicos para o modelo, concretamente uma versão dos Michelin Pilot Sport Cup com composto e desenhos diferenciados, que melhoram seu rendimento e medem 295/35 no eixo dianteiro e 305/35 no traseiro, em ambos os casos sobre rodas de liga leve de 19 polegadas.

O motor não recebe mudanças, sendo um bloco 5.2 V8 aspirado que entrega 533 cv de potência e 582 Nm de torque máximo, que surge acoplado a uma transmissão manual Tremec de seis velocidades. O que recebe modificações é tanto a direção assistida, agora mais precisa, como a suspensão adaptativa MagneRide. Os freios são assinados pela Brembo, com pinças de seis pistões na dianteira e de quatro na traseira.

Outra parte que melhora é o equipamento. O habitáculo estreia molduras de alumínio que opcionalmente podem ser de carbono, os bancos Recaro agora têm ajuste elétrico, a tela de 8.0 polegadas para o console central é de série e conta com um sistema de som Bang & Olufsen Play com 12 alto-falantes.

Para completar, todos aqueles que comprarem um Ford Mustang Shelby GT350 terão acesso gratuito ao curso de condução Track Attack que é organizado pela Ford Performance.


Autor: PlanetCarsZ