Notícia

04/01/2018 - FORD MUSTANG SHELBY GT500 ‘ELEANOR’: UM DOS ÍCONES DO CINEMA SERÁ REVIVIDO MAIS UMA VEZ

FORD MUSTANG SHELBY GT500 ‘ELEANOR’: UM DOS ÍCONES DO CINEMA SERÁ REVIVIDO MAIS UMA VEZ Imagens e fotos de carro

Trata-se de um dos carros mais icônicos do cinema moderno, e provavelmente um dos mais demandados pelos colecionadores. O Ford Mustang Shelby GT500 ‘Eleanor’ é a estrela do filme protagonizado por Nicolas Cage, ‘60 segundos’. Muitos são os entusiastas que admiram esse modelo clássico, e agora, para os que puderem encarar o seu preço, serão fabricados exemplares novos pela Fusion Motor Company e Denise Halicki, esposa de H.B. ‘Toby’ Halicki, criador e roteirista do filme original de 1974.

Yoel Wazana, CEO da Fusion Motor Company, e Denise Halicki têm amigos em comum e ambos tiveram uma conversa sobre o clássico Ford Mustang, que foi criado originalmente por outra empresa. Wazana assegurou que o carro original tinha vários problemas, entre eles uma carroceria de fibra de vidro que se curvou e acabou trincando. Halicki recorreu às instalações da Fusion e decidiu que o modelo deveria ser revivido por essa empresa.

O carro, um Mustang Shelby GT500 fabricado em 1969, é um ícone do cinema e como tal, o fabricante utilizará também exemplares do Ford Mustang Fastback de 1967 e 1968 como base para os novos veículos. Serão despojados de toda sua carroceria e submetidos a uma completa revisão que inclui a instalação de novos reforços e um kit frontal estrutural IFS da Detroit Speed. Também serão equipados com uma suspensão traseira multi-link, freios Wildwood, um diferencial de deslizamento limitado, componentes de fibra de carbono e um grupo óptico com tecnologia LED que se assemelha ao original quando está apagado.

O interior do renascido Mustang Shelby GT500 ‘Eleanor’ contará com bancos do tipo cubo com encosto baixo, uma coluna de direção ajustável e um sistema de ar condicionado. Outras sutilezas incluem fecho centralizado e um sistema de áudio com conectividade por Bluetooth. De forma opcional, os compradores poderão optar por bancos esportivos Recaro, medidores personalizados e um sistema multimídia com navegador, tudo isso por um preço partindo de 189.000 dólares. O período de espera é de por volta de seis meses.

Em termos mecânicos, o ‘Eleanor’ contará com até cinco motores V8 diferentes assinados pelo especialista Roush. A versão de acesso à linha será um V8 de 5.0 litros que entrega 430 cv, seguido de outro com 480, 560 e 750 cv, mas também haverá uma versão sobrealimentada com uma potência de 600 cv. Essas motorizações poderão ser associadas a uma transmissão manual de cinco ou seis velocidades, assim como uma automática de seis relações.


Autor: PlanetCarsZ