Notícia

07/02/2018 - FORD RANGER RAPTOR 2019: O RANGER MAIS EXTREMO AGORA É OFICIAL

FORD RANGER RAPTOR 2019: O RANGER MAIS EXTREMO AGORA É OFICIAL Imagens e fotos de carro

O Ford F-150 Raptor provavelmente seja a pick-up mais radical do mundo, agora a marca do oval azul amplia sua família com um irmão menor, o Ford Ranger Raptor, que busca seguir seus passos e oferecer desempenho e capacidade off-road em escala um pouco reduzida.

Como já era esperado, sua imagem é mais agressiva, com uma largura de bitolas maior (1.780 mm), proteções de plástico mais volumosas, reforço de metal na parte central dos para-choques dianteiro e traseiro, além disso, equipa faróis antineblina em LED, assim como conta com entradas de ar funcionais que melhoram a aerodinâmica do conjunto. Ademais, é maior que os Ford Ranger normais: 5.398 mm de comprimento, 2.180 mm de largura e 1.873 mm de altura.

E essa estética adianta uma capacidade todo-terreno muito maior. Para começar, a altura livre do solo é de 283 mm, o ângulo de entrada chega aos 32,5 graus e o de saída sobe até os 24 graus. Equipa uma suspensão Fox, conta com rodas de 17 polegadas calçadas com pneus todo-terreno e dispõe de discos de freio de 332 mm de diâmetro em todas as rodas.

Um acréscimo importante é o modo de condução ‘Baja’, que já é utilizado pelo F-150 Raptor. Nele se otimiza a resposta do acelerador, a entrega de potência e a velocidade das mudanças de marcha, além disso, se bloqueia o modo 4x4 em posição alta.

Inicialmente, debaixo do capô haverá somente uma opção: o motor diesel 2.0 de quatro cilindros biturbo de 210 cv de potência e 500 Nm de torque máximo. Logicamente com um sistema de tração integral e com uma transmissão automática de 10 velocidades.


Autor: PlanetCarsZ