Notícia

05/12/2018 - FORD TRANSIT PREPARADO PELA MS-RT: UM VEÍCULO COMERCIAL COM ESPÍRITO ESPORTIVO

FORD TRANSIT PREPARADO PELA MS-RT: UM VEÍCULO COMERCIAL COM ESPÍRITO ESPORTIVO Imagens e fotos de carro

O Ford Transit é um dos veículos comerciais mais vendidos de todos os tempos e tudo se deve à sua versatilidade, uma vez que pode ser adaptado a quase todos os serviços. Mas nunca ninguém olhou para ele como um veículo esportivo. Isso acaba de mudar.

Provavelmente ninguém se lembre de um campeonato monomarca que colocava frente à frente vários Ford Transit modificados, mas ele existiu. Não há indícios de que possa voltar, mas se por acaso isso acontecer, o preparador MS-RT - o mesmo do Ford Fiesta WRC - já está mais do que preparado.

A MS-RT propõe um kit de carroceria inspirado no Ford Fiesta do WRC que transforma completamente o visual do Ford Transit. Destacam-se os para-choques de maiores dimensões, as saias laterais, a dupla saída de escape, o spoiler traseiro, os arcos das rodas mais musculosos e claro, as rodas de 18 polegadas da OZ Racing.

No interior a MS-RT instalou várias guarnições em fibra de carbono, novos bancos com costuras à mão e em azul e forrou todo o interior com couro Nappa.

Esse Transit, que conta com molas rebaixadas da Eibach, está equipado com um motor diesel de 2.0 litros e quatro cilindros que gera 170 cv de potência e 405 Nm de torque máximo. Esse bloco, que pode ser acoplado a uma transmissão manual ou automática, ambas de seis velocidades, leva o Transit aos 150 km/h.

Essa empresa com sede no País de Gales e que ficou conhecida por transformar veículos comerciais da Ford, acaba de receber o título de transformador de veículos qualificado por parte da Ford. Isso permite que essas criações radicais não só possam ser vendidas nos concessionários oficiais da Ford, como permaneçam cobertas pela garantia da fábrica da marca americana.

O Ford Transit preparado pela MS-RT é vendido somente nos concessionários oficiais da Ford no Reino Unido. Os preços começam em 29.500 libras esterlinas, para a versão mais simples, e vão até 35.600 libras esterlinas na versão R-Spec.


Autor: PlanetCarsZ