21/05/2019 - GEELY ESTABELECE UM CENTRO DE DESENVOLVIMENTO NA ALEMANHA

O pontapé inicial foi dado pela Hyundai, quando em meados dos anos 90 decidiu estabelecer seu centro de P&D em Frankfurt, uma sede de onde surgiram os desenvolvimentos tecnológicos e o design dos carros que o grupo coreano vende hoje nos mercados da Europa.

Além disso, o fabricante aumentou ainda mais a aposta quando em 2003 inaugurou sua nova sede europeia na cidade alemã de Rüsselsheim, após um investimento de mais de 50 milhões de euros.

Agora foi a vez do fabricante chinês Geely, que acaba de anunciar sua chegada à cidade de Rüsselsheim, inaugurando o Geely Auto Technical Deutschland (GATD), onde a marca asiática estabelecerá ao longo dos próximos anos um plantel de 300 engenheiros e especialistas em tecnologia.

A partir deste novo centro de P&D da Geely na Alemanha surgirão as novas tecnologias que serão utilizadas nos próximos modelos elétricos do grupo chinês, especialmente seus veículos de enfoque Premium.

O centro de pesquisa e desenvolvimento em Rüsselsheim complementará as ações já em andamento em outras instalações que a empresa asiática possui em outras regiões, que incluem o Geely Research Institute em Hangzhou, o China Euro Vehicle Technology (CEVT) em Gotemburgo, assim como também outros centros na cidade chinesa de Linjiang e em Coventry no Reino Unido.

Feng Qing Feng, VP e diretor de tecnologia do grupo chinês será o responsável máximo deste novo centro de pesquisa da Geely na Alemanha.

Feng acredita que as capacidades de pesquisa e desenvolvimento da Geely serão enriquecidas com esta nova sede europeia, onde esperam poder tirar partido das habilidades e os conhecimentos técnicos que os especialistas alemães possuem na indústria automobilística.

Como proprietário da Volvo Cars e acionista da Daimler, a Geely está expandindo sua presença global. Espera-se que em pouco tempo o grupo chinês comercialize na Europa uma nova família de carros elétricos plug-in de suas marcas Lynk & Co e Polestar.