Notícia

15/05/2018 - GUMPERT APOLLO QUE CONSEGUIU O RECORDE EM NÜRBURGRING ESTÁ À VENDA

GUMPERT APOLLO QUE CONSEGUIU O RECORDE EM NÜRBURGRING ESTÁ À VENDA Imagens e fotos de carro

Em 2009, a ainda jovem empresa de Roland Gumpert adquiria um inusitado protagonismo quando a revista alemã Sport Auto conseguia na ocasião o considerado o melhor tempo para um veículo de produção no circuito de Nürburgring com um Gumpert Apollo Sport.

O tempo era de 07:11.57, um tempo que o situava na verdade em segundo lugar na tabela de tempos oficiais do traçado alemão, atrás dos 06:56.08 obtidos em 2005 pelo Radical SR8. Mas muitos não consideram os modelos da Radical, apesar de poderem ser licenciados, pois não são produzidos em série. Então, o pequeno e estranho Apollo Sport se tornava para muitos no modelo de produção mais rápido do inferno verde.

Essa unidade mostrava uma bela combinação de cores em sua carroceria, com turquesa para os extremos e prata para a parte central, o que fazia ressaltar ainda mais o particular e polêmico desenho do esportivo. Este raro exemplar agora se encontra à venda no especialista alemão Springbok, e dispõe da mesma configuração com a qual conseguiu o célebre tempo no circuito em 2009.

O preço do exemplar é de 333.000 euros e o seu estado é magnífico, pelo menos a nível exterior. O exemplar mostra apenas sintomas de uso, pois em seu hodômetro ainda não foi cruzada a linha dos 10.000 quilômetros.

Como todos os exemplares do modelo, este conta com um motor V8 de origem Audi com 4.2 litros, duplo turbo e uma potência de 700 cv. Sua velocidade máxima é de 360 km/h e é capaz de acelerar de 0 a 200 km/h em somente 8.9 segundos.


28/04/2018

GUMPERT RG NATHALIE: PRIMEIRO CARRO ELÉTRICO ALIMENTADO POR METANOL FOI REVELADO EM PEQUIM



Autor: PlanetCarsZ